Esportes

Resumão do Esporte: 5ª rodada do Hexagonal e 4ª do Quadrangular chegam ao fim

Jogando em casa, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, o Real Noroeste foi superior, decretou a segunda derrota consecutiva da Desportiva Ferroviária e assumiu a liderança

Espírito Santo e Atlético Itapemirim fizeram o único jogo sem gols da rodada Foto: ​João Brito/ESFC

A 5ª rodada do hexagonal chegou ao fim com a finalização de três confrontos disputados. Foram eles: Real Noroeste 1×0 Desportiva, Espírito Santo 0x0 Atlético Itapemirim e Linhares 3×2 Rio Branco. Pelo temido Quadrangular da morte, duas partidas praticamente definem os rebaixados: Sport-ES 2×1 São Mateus e Estrela do Norte 0x1 Doze.

Real Noroeste 1×0 Desportiva

Jogando em casa, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, o Real Noroeste foi superior e decretou a segunda derrota consecutiva da Desportiva Ferroviária. As equipes fizeram um primeiro tempo muito morno. O Real Noroeste criou a primeira, aos dez minutos, com Morotó, que cruzou da esquerda e Pedrinho desperdiçou no segundo pau. A Desportiva reagiu com Acerola, de fora da área. O único gol da partida saiu aos 30 minutos do segundo tempo, Felipe defendeu um chute forte e Pablo aproveitou o rebote mandando a bola para o fundo das redes.

Espírito Santo 0x0 Atlético Itapemirim

O Espírito Santo foi o mandante do jogo realizado na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. A partida foi movimentada, aberta, e com certa superioridade do Galo da Vila no primeiro tempo, e domínio do Santão na segunda etapa. Ambas as equipes criavam, mas pecavam no principal, a finalização. Sem sucesso nas jogadas de ataque, a partida terminou com o placar de 0 a 0.

Linhares 3×2 Rio Branco

A equipe do Linhares fez o dever de casa e venceu o Rio Branco no Estádio Joaquim Calmon, em Linhares. O primeiro gol da partida não demorou a pintar. Logo aos 2 minutos, o atacante da Coruja Azul, Zé Augusto, aproveitou cruzamento na área e abriu o marcador. Dezoito minutos depois, Igor finalizou e ampliou o placar. Aos 29, a reação alvi-negra começou com Felipe Capixaba, que descontou para o Rio Branco. Cinco minutos mais tarde, Felipe Capixaba fez o segundo dele e do Brancão, após vacilo da zaga do Linhares. O último gol da partida, veio aos 5 minutos da segunda etapa, com Flávio, que deu a vitória à Coruja.

Confira como fica a tabela no Hexagonal:

Tabela: Breno Ribeiro

Estrela do Norte 0x1 Doze
Só mesmo uma combinação quase absurda de resultados e um saldo de gols, até aqui não conquistado, salvaria o Estrela do Norte do rebaixamento no ano de Centenário. A equipe alvinegra foi derrotada pelo o Doze FC, jogando em casa, no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, e viu a chance de permanência na elite do futebol capixaba reduzir drasticamente a quase nenhuma. O único gol da partida foi marcado pelo atacante do Doze Charles, aos 28 minutos do segundo tempo.

Sport-ES 2×1 São Mateus
Mesmo com chances muito reduzidas, a vitória do Sport-ES sobre o São Mateus, no Conilon, em Jaguaré, mantém vivas as chances do Tigre de escapar do rebaixamento. O primeiro gol do jogo saiu apenas no segundo tempo, aos 17 minutos, em cobrança de pênalti de Júlio Cézar, que abriu o placar para o Sport-ES. O Tigre ampliou aos 47, após finalização de Ismael. O Pitbull descontou aos 51, com Erivelton cobrando penalidade máxima.

Veja como fica a tabela no Quadrangular:

Tabela: Breno Ribeiro