
O final de semana acabou, e com ele a sexta rodada do Campeonato Capixaba. Quatro jogos foram disputados gerando movimentação na tabela da competição. Confira os resultados:
Chave Norte
Linhares 1×2 Rio Branco
São Mateus 0x1 Real Noroeste
Chave Sul
Atlético Itapemirim 0x1 Estrela do Norte
Doze 1×0 Espírito Santo
Confira a tabela da competição após a 6ª rodada
Linhares 1×2 Rio Branco
Na reestreia do comandante Duílio Dias, o Rio Branco superou a equipe do Linhares no Estádio Joaquim Calmon, no município de Linhares. Com a vitória, o Brancão assume a liderança da chave com 10 pontos ganhos.
No início da partida, os clubes pareciam se estudar bastante e realizaram poucas jogadas ofensivas. Porém, na segunda etapa, o time Capa-preta acordou e, logo aos 6 minutos, Felipe Capixaba abriu o placar com um chute de longa distância surpreendendo o goleiro Hiran. O segundo gol do Rio Branco veio 7 minutos depois, após vacilo da zaga do Linhares e aproveitamento de Willy, que mandou a bola para as redes. A Coruja ainda teve tempo para descontar, aos 40 minutos com gol de cabeça de Adriano, após cobrança de escanteio. O Linhares ainda pressionou no final, mas o resultado não mudou, Linhares 1 e Rio Branco 2.
São Mateus 0x1 Real Noroeste
Em partida válida pela 6ª rodada da fase de classificação do Capixabão, o São Mateus criou oportunidades, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o Real Noroeste, no último sábado (27), no estádio Sernamby.
Quando a bola rolou, as equipes demostraram que o jogo seria quente. Aos 2 minutos, o lateral Geisandro chutou de fora da área, Paulo Henrique fez a defesa e no rebote o meia Marcinho finalizou novamente mandando a bola pela linha de fundo. Após cobrança de falta do meia Igor pelo lado direito aos 23 minutos, Uanderson, sem ângulo, chutou cruzado rasteiro abrindo o placar e marcando o único gol do jogo.
Atlético Itapemirim 0x1 Estrela do Norte
Em partida muito equilibrada, ambos os times criavam jogadas ofensivas. O jogo foi realizado no último sábado, no Estádio do Sumaré. O Galo da Vila fazia jogadas perigosas pelas laterais do campo. Um exemplo foi a finalização do lateral Douglas Bessa na trave, assustando o Estrela. As equipes criavam, mas desperdiçavam muito.
Até que no segundo tempo, aos 34 minutos, o meio-campista Hércules cobrou escanteio na área, Alex subiu mais que todo mundo e marcou, de cabeça, o único gol da partida. Com o resultado, o Estrela ultrapassa o Espírito Santo, assumindo a terceira colocação na Chave Sul, com 7 pontos. O Atlético Itapemirim continua na primeira colocação com 8 pontos.
Doze 1×0 Espírito Santo
Em jogo realizado no último domingo (28) no Estádio do Sumaré, o Doze foi a campo em busca da tão esperada primeira vitória no campeonato. A proposta do Espírito Santo, no início da partida, era não dar espaços para jogadas ofensivas do Doze e conseguir armar as jogadas de ataque. No entanto, funcionou somente até o primeiro escanteio para o Doze, quando o zagueiro Deivisson cabeceou para o fundo do gol fazendo 1 a 0.
O Espírito Santo pareceu sentir o tento do adversário, e durante todo o primeiro tempo não finalizou e também chegou pouco ao ataque, somente em jogadas de bola parada ou cruzamentos. Foi desenhado um panorama na segunda etapa: enquanto o Espírito Santo pressionava, o Doze segurava o resultado a qualquer maneira. E assim permaneceu Doze 1×0 Espírito Santo.