Com o cancelamento da última rodada do Quadrangular de rebaixamento do Campeonato Capixaba, apenas três jogos foram disputados pela 6ª rodada do Hexagonal no fim de semana. O resultados foram: Espírito Santo 2 x 0 Real Noroeste, Linhares 1 x 0 Desportiva e Atlético Itapemirim 1 x 2 Rio Branco.
Espírito Santo 2 x 0 Real Noroeste
O Espírito Santo mandou o jogo que valeu a liderança do Hexagonal na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. O clube venceu o Real Noroeste por 2 a 0. Os gols foram marcados por Joelson, logo aos seis minutos da etapa inicial, e por João Paulo, nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos. Após lançamento de Vitinho, Joelson viu a bola quicar dentro da área sem a interceptação de ninguém e, em lance de puro oportunismo, se jogou na segunda trave para empurrar a bola para dentro do gol. O segundo gol veio depois de o atacante Matheus Costa fazer boa jogada pelo lado direito da grande área, tocar para trás e deixar João Paulo livre para marcar.
Com a vitória, o Santão assume a liderança do campeonato de forma isolada com 12 pontos ganhos. Já o Real Noroeste ocupa a 2ª colocação com 10.
Linhares 1 x 0 Desportiva
Jogando em casa, no estádio Joaquim Calmon, no município de Linhares, a Coruja Azul fez o dever de casa e proporcionou a terceira derrota seguida da Desportiva Ferroviária. O Linhares venceu pelo placar mínimo, depois de marcar aos 35 minutos do segundo tempo. O único gol da partida veio após a Coruja acertar a trave aos 34 minutos, com Igor e, no lance seguinte, Adriano desviar para as redes, o cruzamento da direita.
Com o resultado, o Linhares assume a 3ª colocação com 10 pontos, ultrapassando a Desportiva, que fica no 4º lugar com 7.
Atlético Itapemirim 1 x 2 Rio Branco
No duelo dos últimos colocados, quem levou a melhor foi o Rio Branco que, mesmo jogando fora de casa, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, ganhou do Atlético por 2 a 1. O primeiro gol da partida foi do Galo da Vila e veio aos 17 minutos após boa jogada de Ronicley, que tocou para Zizu mandar para o fundo das redes. O empate do Brancão veio aos 13 do segundo tempo com o atacante Cleiton Gladiador. A virada Capa-preta aconteceu 7 minutos depois, com gol de falta marcado pelo zagueiro Santiago, que contou com desvio.
Com a derrota, o Galo da Vila amarga a última colocação do Hexagonal com 5 pontos, sendo ultrapassado pelo próprio Brancão, que ocupa a 5ª posição com 6.
Confira como fica a tabela no Hexagonal: