Três partidas foram disputadas pelo Campeonato Capixaba no fim de semana. A primeira delas, foi pela Chave Norte, entre Linhares e Sport-ES, que terminou com vitória da Coruja Azul por 1 a 0, no Estádio Joaquim Calmon. Na mesma chave, o Rio Branco recebeu o Real Noroeste na Arena Unimed Sicoob. A partida terminou empatada por 1 a 1. Pela Chave Sul, o Espírito Santo quebrou o jejum de gols e venceu o Estrela do Norte por 2 a 0. O último jogo da 8ª rodada acontece nesta segunda-feira entre Doze e Desportiva, que se enfrentam às 20h15, na Arena Unimed Sicoob.
Confira a tabela após os 3 jogos realizados!
Linhares 1×0 Sport-ES
A coruja azul garantiu a classificação para a próxima fase do Capixabão após vencer o Sport-ES jogando em casa. Com a derrota, o Tigre permanece na 4ª colocação com 5 pontos, e ainda sonha em garantir vaga no hexagonal. Para isso, a equipe precisa vencer os dois jogos restantes e torcer para o Rio Branco não pontuar.
O Linhares entrou em campo com mais vontade. A equipe criava oportunidades, mas pecava nas finalizações. O gol que deu a vitória ao time veio só aos 38 minutos do segundo tempo com Zé Augusto, que após dominar bola rebatida na área, girou o copo e finalizou no cantinho do goleiro Tiago.
Rio Branco 1×1 Real Noroeste
O Rio Branco deixou escapar a vitória diante do Real Noroeste no finalzinho do jogo. Com o resultado, O time de Águia Branca garante a classificação para o hexagonal. Já a equipe Capa-Preta ainda depende de um empate para garantir o avanço.
O primeiro gol da partida foi do Rio Branco, aos 14 minutos. Após boa triangulação, o atacante Willy aproveitou cruzamento de Emerson Balotelli e de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol. O Real Noroeste chegou ao empate com Marcinho, que arriscou um chute de fora da área surpreendendo o goleiro Walter.
Espírito Santo 2×0 Estrela do Norte
Sem marcar e vencer desde a estreia no Capixabão, o Espírito Santo superou o Estrela do Norte por 2 a 0. O triunfo dá ao Santão a possibilidade de seguir com as próprias pernas para garantir a vaga no hexagonal.
O primeiro gol do jogo saiu aos 35 do primeiro tempo. Joelson deixou Deco em boa posição para marcar, e o lateral-esquerdo bateu rasteiro, cruzado, na saída do goleiro, e abriu o placar. O segundo gol, saiu aos 18 minutos do segundo tempo, na primeira jogada do atacante Matheus Costa, a bola sobrou no alto para Vitinho que, de cabeça, ampliou o marcador.