Três jogos se deram pelo Hexagonal, enquanto dois jogos foram disputados pelo Quadrangular de Rebaixamento. No Hexagonal, jogando na Arena Unimed Sicoob, a Desportiva venceu o Linhares pelo placar de 2 a 0. O Rio Branco superou o Atlético de Itapemirim no mesmo estádio e com o mesmo resultado. Sendo o único confronto sem gols, Real Noroeste e Espírito Santo não saíram do 0 a 0 no José Olímpio da Rocha. No Quadrangular, foram duas goleadas. O São Mateus recebeu o Estrela do Norte no Sernamby e aplicou um sonoro 4 a 0. O Doze também goleou o Sport-ES pelo mesmo placar, no Conilon. Confira o resumo dos confrontos e as tabelas:
Desportiva 2×0 Linhares
Com gols dos atacantes Rael, o Cruel, e Paulo Vitor, a Desportiva Ferroviária dominou a partida contra o Linhares e construiu o placar por 2 a 0 de maneira soberana, na Arena Unimed Sicoob. O Linhares assustou no início com uma cabeçada de Zé Augusto para fora, aos nove minutos. A Tiva pressionou e chegou a balançar as redes com Sidnei, mas o gol foi anulado.
As bolas foram entrar mesmo no segundo tempo. Aos dois minutos, Sidnei achou Sorriso pela direita, que cruzou rasteiro para Rael abrir o placar. O camisa 9 quase ampliou de cabeça, assim como Paulo Vitor, que não desperdiçou a sua segunda chance. Aos 41 minutos, Edinho lançou de trás do meio de campo, a zaga não alcançou e o jovem atacante deu um toque sutil para encobrir o experiente goleiro Hiran.
Rio Branco 2×0 Atlético Itapemirim
O jogo começou com equilíbrio das duas equipes. Mas o Rio Branco conseguiu furar a marcação do Atlético logo aos 15 minutos. Após boa jogada ofensiva, o atacante Felipe Capixaba recebeu passe e fez uma ótima finalização sem chances de defesa para Daniel.
Na segunda etapa, o Galo da Vila tentou ser mais ofensivo, mas parava no goleiro Walter. Aos 47 minutos, o Capa-preta definiu a vitória. Ramon faz passe para Cleiton Gladiador, que não desperdiçar e decreta a vitória por 2 a 0.
Real Noroeste 0x0 Espírito Santo
Pelo horário de 10h e pela condição climática normal para o período, o sol desgastou e muito os atletas, de ambas as equipes. O que se viu em campo foram duas equipes que se doavam na medida certa para não se esgotarem fisicamente. Com isso, as chances de gol foram muito reduzidas.
Na grande oportunidade do jogo, aos 4 minutos da segunda etapa, o atacante Vitinho de fato colocou a bola dentro do gol, mas o árbitro anulou o tento e marcou falta de ataque de Ronaldo Capixaba, na dividida que antecedeu o lance.
São Mateus 4×0 Estrela do Norte
Com gols de Rafael Dentinho, Erivelton, e dois do veterano Paulinho Pimentel, o São Mateus conseguiu uma importante goleada sobre o Estrela do Norte e divide com o Doze a ponta na tabela de classificação do Quadrangular do Rebaixamento.
Sport-ES 0x4 Doze
Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Doze também aplicou uma sonora goleada em cima do Sport-ES. Os autores dos gols foram: Andinho, Gabriel Fernandes, Charles e Alex Bahia.