Esportes

Retomada do Alemão tem golaço do brasileiro em vitória do Hertha Berlin

Matheus Cunha balançou as redes pelo terceiro jogo seguido no Campeonato Alemão, considerando os empates com Werder Bremen e Fortuna Düsseldorf

Foto: Divulgação

Primeira grande liga europeia a ser reiniciada depois da paralisação por pouco mais de dois meses em razão da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Alemão voltou em alto nível. A goleada por 4 a 0 do Borussia Dortmund em cima do Schalke 04 no clássico do vale do Ruhr não foi o único destaque da 26ª rodada. O brasileiro Matheus Cunha também brilhou.

Matheus Cunha fechou em grande estilo a vitória por 3 a 0 do Hertha Berlin sobre o Hoffenheim, fora de casa. Em grande jogada individual, o brasileiro, mesmo pressionado próximo da linha lateral, se livrou da marcação com um belo drible de letra e avançou em velocidade. Ele invadiu a grande área e finalizou alto, forte, para marcar um belo gol aos 28 minutos da etapa final. Os outros dois tentos foram anotados pelo zagueiro alemão Akpoguma e pelo atacante bósnio Ibisevic.

Ibisevic acabou desrespeitando o protocolo de segurança da Bundesliga e pulou em cima do brasileiro na comemoração do gol. A maior parte dos jogadores respeitou as medidas de distanciamento nas celebrações do gol e evitaram abraços e apertos de mão tanto no começo quanto no final da partida.

Matheus Cunha balançou as redes pelo terceiro jogo seguido no Campeonato Alemão, considerando os empates com Werder Bremen e Fortuna Düsseldorf antes de o torneio ser suspenso devido à pandemia do coronavírus.

O gol deste sábado não foi o mais bonito da carreira do atacante. Paraibano de João Pessoa, Matheus Cunha ficou conhecido mundialmente após ter sido indicado ao Prêmio Puskas que a Fifa concedeu ao gol considerado o mais bonito da temporada de 2018/2019. Ele acabou não vencendo o prêmio e a honraria foi concedida ao húngaro Daniel Zsori, que superou Messi na disputa.

Revelado pelo Coritiba, o atacante foi contratado pelo Hertha Berlin em janeiro após se destacar no RB Leipzig. Ele teve bom desempenho com a camisa da seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico da América do Sul, disputado na Colômbia, no começo deste ano.