Esportes

Ricardo Gomes lamenta falta de gols, mas diz que segue confiante no Botafogo

O treinador enfatizou que é preciso ter "paciência" para esperar a equipe botafoguense engrenar, assim como ressaltou que segue confiante na evolução do time no decorrer da competição

Ricardo Gomes lamenta falta de gols, mas diz que segue confiante no Botafogo
Ricardo Gomes Foto: Satiro Sodré / SS Press / Botafogo

Juiz de Fora – O técnico Ricardo Gomes procurou não exibir abatimento ao comentar o empate por 0 a 0 entre Botafogo e Figueirense, ocorrido na noite desta quarta-feira, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador enfatizou que é preciso ter “paciência” para esperar a equipe botafoguense engrenar, assim como ressaltou que segue confiante na evolução do time no decorrer da competição nacional.

“Foram vinte finalizações e não conseguimos marcar. O nosso segundo tempo foi muito bom. No primeiro tivemos dificuldades, mas recuperamos no segundo, com domínio no meio-campo e muitas finalizações, mas a bola não está querendo entrar. Agora é ter paciência e trabalhar ainda mais”, ressaltou o comandante, em entrevista coletiva.

Ricardo Gomes ainda reconheceu que a própria juventude de vários jogadores da atual equipe do Botafogo acaba colaborando para que o time apresente instabilidade em campo, tendo em vista a ansiedade natural dos atletas com pouca idade. “É um time jovem, com Luis Henrique, Ribamar, Neilton. Temos de ter um certo cuidado com os meninos, que ainda estão conhecendo a Série A”, enfatizou.

O resultado em Juiz de Fora deixou o Botafogo na 17ª posição do Brasileirão, com nove pontos, encabeçando a zona de rebaixamento. E agora a equipe terá de encarar uma pedreira. Pega o Internacional, que está na luta direta pela liderança, neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada. O grande desafio, porém, não desanima Ricardo Gomes. “Continuo confiante, apesar de a bola não ter entrado (contra o Figueirense)”, avisou.