O Santos foi guerreiro, lutou muito e, graças a uma atuação de gala do atacante Ricardo Oliveira, continua na luta pelo título brasileiro de 2016.
O camisa 9 foi o autor dos dois gols do Alvinegro no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no Mineirão, que manteve o Peixe com esperanças de superar o líder Palmeiras, restando duas rodadas para o fim da competição.
Os mineiros saíram na frente depois de uma lambança da zaga do Santos, mais especificamente do argentino Fabián Noguera, que ficou apenas olhando o uruguaio Arrascaeta subir, dominar e chutar no canto direito de Vanderlei.
Irritado, Dorival Júnior mexeu no time ainda no primeiro tempo, tirando Noguera para a entrada do meia Léo Citadini. A substituição melhorou o time, que chegou ao empate logo no início do segundo tempo, com Ricardo Oliveira aproveitando um presentaço do cruzeirense Lucas Romero.
O mesmo Ricardo Oliveira voltou a marcar pouco mais tarde, de pênalti, decretando a inesperada virada do Alvinegro sobre o Cruzeiro. Em novo vacilo da zaga, no entanto, o zagueiro Manoel subiu alto e deu números finais ao jogo: 2 a 2.
Ambas as equipes terão duros desafios na próxima rodada da competição. O Cruzeiro vai a Porto Alegre encarar o ameaçado Internacional, enquanto o Santos mede forças contra o Flamengo, no Maracanã. Os dois jogos estão marcados para domingo (27).
Com informações do Portal R7.