Esportes

Richarlison lamenta impacto das chuvas no ES: "É difícil ver tudo isso de longe"

Nova Venécia, terra natal do craque, foi uma das cidades em que mais choveu nas últimas 24 horas em todo país

Foto: Instagram | @cbf_futebol

Na noite desta segunda-feira (19), um dos craques da Seleção Brasileira e capixaba, Richarlison, lamentou as tragédias ocasionadas pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nesta segunda, em especial sua terra natal, Nova Venécia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em sua conta no Twitter, o jogador se solidarizou com as vítimas das chuvas, tendo em vista que Nova Venécia foi uma das cidades em que mais choveu nas últimas 24 horas em todo país.

>> Duas cidades do ES registram o maior volume de chuva do país em 24 horas

Chuva no ES: estouro em barragem, queda de barranco e interdições

A chuva que atinge os municípios capixabas fizeram novos estragos em várias regiões do Estado. Só nesta segunda-feira (19), o Espírito Santo já sofreu estouro de barragem, queda de barrancos, interdição de estradas estaduais e federais.

De acordo com a Defesa Civil estadual, os municípios de Nova Venécia e São Mateus, no Norte do Estado, tiveram os maiores volumes de chuva em 24 horas, com acumulado de 188,6 milímetros e 149,8 respectivamente.

Em Nova Venécia, o Rio Cricaré ultrapassou a cota de inundação e transbordou. Com a ação, foi necessário interditar a Ponte Cristiano Dias Lopes, localizada no Centro da cidade.

Ainda em Nova Venécia, foi registrada a queda de barreiras e árvores na Rodovia do Café, que liga o município à cidade de São Gabriel da Palha. O trânsito ficou lento no local.

As barragens no Córrego do Perdido e no Córrego Guarabu se romperam, a água está indo no sentido Córrego Santa Joana e desaguando no Rio do Norte. Não há informações de vítimas.