Com boa dose de emoção, o Rio Branco venceu o Capixaba por 2 a 1 e saiu em vantagem no confronto das quartas de final do Capixabão. O resultado do jogo disputado na noite desta quinta-feira (6), no Kleber Andrade, deixa o Capa-Preta a um empate da semifinal.
A partida de volta acontece no domingo (9), às 19h30 no estádio Emílio Nemer, em Castelo. Enquanto o Rio Branco joga pelo empate, o Tubarão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar à semifinal. Vitória do Capixaba por um gol leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Leia também:
Vitória empata em casa com o Rio Branco de Venda Nova
Desportiva goleia o Vilavelhense na abertura do mata-mata do Capixabão
Como foi o jogo
O jogo começou com atraso de 10 minutos, mas assim que a bola rolou, Rio Branco e Capixaba fizeram um primeiro tempo bem movimentado.
Ronielli, aos três minutos, e Jobson, aos 10, quase abriram o placar para o Capixaba. O Capa-Preta respondeu com Matheus Castelo, aos 16.
O Capixaba voltou a assustar aos 20, em falta batida por Damasceno e bem defendida por André Luiz. Matheus Costa, cinco minutos depois, quase fez um golaço para a equipe alvinegra. A troca de chances continuou com Damasceno acertando o travessão e com Diego Fernandes e Bruno Silva chegando com perigo em cabeçadas.
Rede balança no segundo tempo
O Rio Branco abriu o placar no início do segundo tempo. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Matheus Costa cruzou e Diego Fernandes, de cabeça, sem marcação, acertou o canto direito do goleiro João Vitor para fazer 1 a 0.
Mas o Capixaba voltou para o jogo e empatou com Jobson, aos 10, recebendo passe de Cuero após rápido contra-ataque do time canela-verde.
O Rio Branco quase voltou à frente no placar com Maranhão, que parou na trave, aos 17. Aos 37, Kaká foi expulso por carrinho em Cayo Tenório. Após revisão do VAR, no entanto, o árbitro voltou atrás e advertiu o zagueiro do Capixaba com cartão amarelo.
Já nos acréscimos, aos 55, Théo Kruger fez o gol da vitória do Rio Branco, após bate e rebate dentro da área do goleiro João Vitor.
FICHA TÉCNICA:
RIO BRANCO 2 X 1 CAPIXABA
RIO BRANCO: André Luiz; Cayo Tenório, Matheus Castelo, Darlan e Théo Kruger; Dindê, Bruno Silva, Felipe Pará (Breninho); Matheus Costa, Maranhão (Braga) e Diego Fernandes (Jacó). Técnico: Rodrigo Fonseca
CAPIXABA: João Vitor; Rodrigo Ramos (Gorran), Arthur Sanches, Kaká e Carlos Henrique; Riquelme, Ronielli, Iure Santana (Bernardo), Batioja (Cuero); Damasceno (Diguda) e Jobson (Waldir Roque). Técnico: Giuliano Pariz
GOLS: segundo tempo — Diego Fernandes, aos dois minutos, Jobson, aos 10, Théo Kruger, aos 55
ÁRBITRO: Wendel Cabral
RENDA E PÚBLICO: não divulgados
Quartas de final do Capixabão
Jogos de ida
Ontem (5)
Vilavelhense 1 x 4
Desportiva
19h00 | Engenheiro Araripe
Hoje (6)
Vitória 1 x 1
Rio Branco/VN
18h30 | Salvador Costa
Rio Branco 2 x 1
Capixaba
21h00 | Kleber Andrade
Amanhã (7)
Porto Vitória x
Real Noroeste
19h00 | Kleber Andrade