Esportes

Rio Branco bate o Real Noroeste e deixa a zona de rebaixamento do Capixabão

Com um jogador a mais durante boa parte do jogo, Capa-Preta aproveita falha do goleiro Nayan e venceu o time alternativo dos Merengues

Foto: Vitor Recla / Rio Branco

Após cinco rodadas e muita pressão, o Rio Branco enfim deixou a zona de rebaixamento do Capixabão 2023. Na noite desta quarta-feira (15) o Capa-Preta bateu o time alternativo do Real Noroeste, chegou a segunda vitória consecutiva no torneio e aliviou o mau momento. A partida aconteceu no Kleber Andrade, em Cariacica.

O Rio Branco começou o jogo pressionando e com dois minutos já havia criado duas boas chances, com João Alves e Ramon. O Real deu a resposta na sequência na bola parada e finalização de fora. 

Mas a partida era do Capa-Preta e, aos 19 minutos, Paulo Ricardo arrancou em direção do gol e só foi parado por falta de Rhuan, que foi expulso por evitar chance clara de gol.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Apesar da desvantagem numérica, os Merengues conseguiam se segurar com grande partida do goleiro Nayan. No entanto, quando a partida se encaminhava para o intervalo sem gols, o arqueiro do Real falhou após cobrança de falta de Fabrício e a bola sobrou para Erick Rocha empurrar de barriga para as redes aos 43 minutos.

Na etapa final, o Real Noroeste ignorou o fato de estar em desvantagem numérica e passou a incomodar a defesa capa-preta, principalmente com finalizações de fora da área e bolas paradas. No entanto, o Rio Branco conseguiu neutralizar bem as ameaças.

LEIA TAMBÉM: Serra vence o Atlético Itapemirim e entra no G4 do Capixabão

Classificação

Com o resultado positivo, o Rio Branco chega aos nove pontos e pega o elevador no Capixabão 2023. O Capa-Preta subiu da 9ª posição para o 5º lugar até o momento, igualando o Porto Vitória no número de pontos e ficando atrás no saldo de gols (3 contra -2). 

O Real Noroeste, por sua vez, perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Estadual e segue na 2ª colocação do Capixabão, com 12 pontos, um a menos que o líder Vitória.

Próximos jogos

Os dois times voltam a jogar pelo Capixabão 2023 na próxima semana, pela 7ª rodada. No sábado (25) o Real Noroeste entra em campo contra o Vilavelhense, às 16 horas, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Por outro lado, o Rio Branco terá pela frente o clássico contra o Vitória no domingo (26), às 15 horas, no Salvador Costa.

LEIA TAMBÉM: Desportiva e consultoria iniciam processo para criação da SAF, que pode sair em nove meses

Copa Verde

Antes das partidas da 7ª rodada do Capixabão 2023, os dois times terão compromissos neste fim de semana de carnaval pela primeira fase da Copa Verde 2023, na qual representam o Espírito Santo. O Rio Branco vai até Brasília, onde encara o Ceilândia no sábado (18), às 15h30, no estádio Boca do Jacaré. Já o Real Noroeste vai até Mato Grosso, onde enfrenta o