
O Rio Branco busca, neste sábado (26), a sua primeira vitória na Série D do Brasileiro. O Capa-Preta enfrenta o Boavista, às 15h30, no Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim, pela segunda rodada da competição.
A partida acontece no Sumaré porque o estádio Kleber Andrade, que é a casa do Rio Branco na Série D, está reservado para shows.
Leia também:
Por que o Rio Branco não joga no Kleber Andrade na Série D do Brasileiro
Confira quais são os jogos do fim de semana pela Copa Espírito Santo
Prosperidade, de Vargem Alta, disputa pela 1ª vez o Brasileirão Feminino
Rio Branco busca a recuperação em casa
O Rio Branco estreou na Série D com derrota fora de casa para o Maricá por 2 a 0. Com o resultado, o atual bicampeão capixaba é o lanterna do Grupo A6. Já o Boavista empatou em 2 a 2 com a Portuguesa-SP na primeira rodada, em Bacaxá.
Se vencer, o Capa-Preta entra na zona de classificação para a segunda fase. Na fase de grupos, os times jogam dentro do grupo, em turno e returno, os quatro primeiros colocados avançam para a fase seguinte.
Veja a classificação do Grupo A6 da Série D
- 1º Maricá – 3 pts
- 2º Pouso Alegre-MG – 3 pts
- 3º Boavista – 1 pt
- 4º Portuguesa-SP – 1 pt
- 5º Nova Iguaçu – 1 pt
- 6º PORTO VITÓRIA – 1pt
- 7º Água Santa-SP – 0 pt
- 8º RIO BRANCO – 0 pt
Boas opções após estreia na Copa Espírito Santo
Enquanto disputa a Série D do Brasileiro, o Rio Branco também está na Copa Espírito Santo. E a estreia no torneio estadual foi com vitória por 4 a 1 sobre o Rio Branco de Venda Nova, na terça-feira (29), em Ibiraçu.
A estratégia do clube foi poupar vários titulares e até mesmo o técnico Rodrigo Fonseca, que foi substituído pelo auxiliar Wederson Medeiros, o Nunu.
Marcos Júnior, Breno Melo, Diego Fernandes e Ricardinho marcaram os gols do Rio Branco, que ganhou boas opções para a segunda rodada da Série D.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X BOAVISTA
RIO BRANCO: Neguete; Cayo Tenório (Dudu), Mateus Castelo, Darlan e Theo Kruger ; Júnior Dindê, Bruno Silva e Nenê Bonilha; Ricardinho, Vitor Leque e Diego Fernandes. Técnico: Rodrigo Fonseca
BOAVISTA: Diego Loureiro; Benhur, Mateus Mega, André Conceição e Mascarenhas; Martan, Zé Mateus, Carrillo e Lucas Café; Robson Luiz e Gabriel Conceição. Técnico: Roberto Fonseca
ÁRBITRO: Diego Ruan da Silva (PR)
HORÁRIO: 15h30
ESTÁDIO: Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim
INGRESSOS: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira), à venda pelo site ZigTickets ou na bilheteria do estádio a partir das 14 horas. Mulheres e crianças até 12 anos não pagam.