O Rio Branco está eliminado da Copa Verde 2021. Na tarde desta quarta-feira (13), o Brancão lutou segurou o Brasiliense, no estádio Boca do Jacaré, em Brasília, e empatou sem gols no tempo regulamentar. Nos pênaltis, porém, o time capixaba parou no goleiro Sucuri e está eliminado da competição regional.
No primeiro tempo a partida o Capa-Preta até levou perigo nos contra-ataques e bolas paradas, mas não teve efetividade. Já na etapa final, o Jacaré colocou pressão e não dava oportunidades para os capixabas. Para piorar, na reta final da partida o goleiro Bambu foi expulso e o jogo se tornou ainda mais dramático até finalmente o árbitro dar o apito final.
Nas penalidades, o time da casa manteve os 100% de aproveitamento nas cobranças. Bernardo, Jorge Henrique, Victor Rangel e Jefferson Maranhense converteram as quatro primeiras cobranças.
Já no lado Capa-Preta Gerley, Gil Mineiro e Chiquinho marcaram, enquanto o volante Emerson parou no goleiro Sucuri. Assim, coube ao lateral Peu, que já passou pelo futebol capixaba, garantir a classificação do Jacaré para a próxima fase.
PRÓXIMA FASE
Classificado para as oitavas de final, o Brasiliense vai encarar simplesmente o Cuiabá, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.