Esportes

Rio Branco coloca um pé na semifinal do Capixabão

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Nova Venécia, Rio Branco pode perder o jogo de volta por um gol de diferença que, ainda assim, estará na semifinal do Capixabão

Foto: Laila Pecorari/Rio Branco

O Rio Branco botou um pé na semifinal do Capixabão. Ao vencer o Nova Venécia por 2 a 1, na tarde de sábado (9), no Zenor Pedrosa, o Capa-Preta vai para a partida de volta das quartas de final podendo até perder por um gol de diferença que estará classificado.

O jogo de volta acontece no domingo (17), às 15h30, no Kleber Andrade. Líder geral da fase de classificação, o Rio Branco tem vantagem de jogar por uma vitória e uma derrota pelo mesmo de saldo de gols.

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

 Fora de casa, o Rio Branco abriu o placar cedo, com Ferrugem, aos sete minutos de jogo, após boa jogada de Rodrigo Carioca pelo lado esquerdo do ataque. Nos acréscimos do primeiro tempo, Kieza fez 2 a 0, de cabeça.

O Nova Venécia, que tinha o treinador Eleomar Pereira como o estreante do dia, diminuiu já nos acréscimos do segundo tempo, com Tico, aos 48 minutos.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA:

Com a derrota em casa por 2 a 1, o Nova Venécia precisa de vitória por pelo menos dois gols de diferença, no Kleber Andrade, para avançar à semifinal.

LEIA TAMBÉM: Pegou fogo! Jaguaré vence o Porto Vitória em jogão de cinco gols

NOVA VENÉCIA 1 X 2 RIO BRANCO

ESTÁDIO: ZENOR PEDROSA

NOVA VENÉCIA: Wagner; Adson, Matheus, Yann e Geisandro (Tico); João Victor (Riquelme), Erlon (Leandrinho), Gabriel Gomes (Gutemberg) e Celsinho (Matheus Nobre); Dudu e Diego Fernandes. Técnico: Eleomar Pereira

RIO BRANCO: Neguete; Augusto Potiguar, Carbonieri, Gabriel Araújo e João Paulo; Jonata (Wagner), Ferrugem (Mariano), Carlos Vitor (Bruno Cosendey) e Rodrigo Carioca (Matheus Costa); Maranhão e Kieza (Edinho) Técnico: Rodrigo César

GOLS: primeiro tempo — Ferrugem, aos sete minutos, e Kieza, aos 46. Segundo tempo — Tico, aos 48

ÁRBITRO: Dyorgenes Padovani

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis


Quartas de final do Capixabão

Jogos de ida

Sexta-feira (8)
Jaguaré 3 x 2 Porto Vitória
Sábado (9)
Nova Venécia 1 x 2 Rio Branco
Domingo (10)
Rio Branco/VN x Desportiva
15h30 — Olímpio Perim
Segunda (11)
Vitória x Real Noroeste
19h30 — Salvador Costa