Esportes

Rio Branco conquista melhor campanha de clubes capixabas na história do Brasileirão

Com a homologação do título do Atlético-MG do Torneio dos Campeões de 1937 como campeonato nacional, Capa-Preta alcança a marca por ter sido 3º colocado

Foto: Acervo/Rio Branco AC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu o Atlético-MG como tricampeão brasileiro de futebol. Após reunião realizada nesta sexta-feira (26), o clube mineiro foi considerado pela entidade como campeão brasileiro pela conquista do Torneio dos Campeões de 1937. 

Com isso, o Rio Branco também foi beneficiado, uma vez que disputou a competição e terminou na terceira posição, conquistando agora o melhor resultado do futebol capixaba na história do Brasileirão.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O torneio reuniu os campeões estaduais de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro (então capital federal) e o Galo se tornou “campeão dos campeões”, segundo recortes de jornais e documentos, que foram utilizados para o convencimento da CBF.

Com a homologação do título, o Capa-Preta foi declarado o terceiro colocado e superou a campanha de 1963, quando terminou a Copa Brasil (já reconhecida como Brasileirão) na sétima colocação.