
Bicampeão do Capixabão pelo Rio Branco, o atacante Matheus Costa vai desfalcar o time na disputa da Série D do Brasileiro. Ele foi vendido pelo clube alvinegro e será anunciado pelo Volta Redonda para jogar a Série B do Brasileiro.
Para substituir um dos seus melhores jogadores, o Capa-Preta agiu rápido e anunciou, nesta quinta-feira (10), a contratação do atacante Vitor Leque.
Leia também:
Goleiro Andrey deixa a Desportiva e vai jogar a Série C do Brasileiro
Polícia investiga manipulação de resultados em jogos de futebol no ES
“Operação Jogada Marcada”: criminosos tinham grupo de WhatsApp com nome “Arbitragem da Propina”
Rio Branco anuncia a venda de Matheus Costa
O Rio Branco anunciou, na quarta-feira (9), a venda de Matheus Costa. O jogador de 25 anos foi destaque do Capa-Preta nos títulos do Capixabão de 2024 e 2025.
“O Rio Branco Atlético Clube SAF comunica o acordo de venda do atacante Matheus Costa, que disputará o Brasileirão Série B. Na operação, o Rio Branco receberá um valor acordado entre os clubes e ficará com percentual dos direitos econômicos do atleta. Os valores e percentuais não serão divulgados por sigilo contratual. O atleta será anunciado em breve pelo novo clube. Vestindo a camisa capa-preta, Matheus Costa foi bicampeão capixaba (2024 e 2025), desempenhando papel decisivo nas duas conquistas e sendo eleito o melhor jogador da competição deste ano. O Rio Branco agradece ao atleta por toda dedicação e compromisso ao longo das duas temporadas e deseja sucesso em sua caminhada. Obrigado, Matheus!”, escreveu o clube, em nota oficial.
Ex-Cruzeiro chega para jogar a Série D
Para o lugar de Matheus Costa, o Rio Branco contratou o atacante Vitor Leque, 24 anos. Natural de Cuiabá, ele chegou ao Cruzeiro ainda na base e jogou a Série B de 2021 pelo clube mineiro, com dois gols e quatro assistências na compeitção.
No ano passado, Vitor Leque jogou a Série C pelo CSA-AL e disputou o Campeonato Catarinense pelo Joinville. Já em 2025, foi contratado pelo Grêmio Prudente-SP após ficar somente seis jogos no Botafogo-PB.
O atacante já assinou contrato com o Rio Branco e se apresenta nos próximos dias para ser integrado ao elenco para a disputa da Série D do Brasileiro, que teve início adiado pela CBF e ainda não tem nova data para começar.