Nada melhor para o ambiente do clube do que vencer um clássico. E para coroar a boa sequência no Capixabão 2023, o Rio Branco derrotou o Vitória no Vi-Rio, disputado na tarde deste domingo (26) no estádio Salvador Costa, afastou de vez o risco de entrar na zona de rebaixamento e de quebra tirou o rival da liderança do campeonato.
O gol do jogo saiu no segundo tempo, marcado pelo meia Gabriel Tizeu, que entrou no decorrer da etapa final. No entanto, o time capa-preta teve que segurar a pressão do Alvianil no primeiro tempo, jogando diante da torcida e querendo encerrar a série negativa de três jogos sem vitória.
A equipe da casa foi completamente dominante na primeira etapa, mas parava na sólida defesa do time de Eleomar Pereira, que pouco ameaçava nos contragolpes.
Porém, na etapa final, o Capa-Preta voltou diferente e passou a ameaçar com mais clareza o gol defendido por Camilatto, enquanto o Vitória rondava a área adversária e só conseguia chegar de fato nos cruzamentos e chutes de média distância.
Até que, aos 33 minutos, a defesa Alvianil se descuidou e acabou se expondo demais, deixando espaço de sobra para o Capa-Preta contra-atacar. Assim, Gabriel Tizeu recebeu antes do meio-campo, avançou com liberdade até a área rival e só tocou na saída de Alan Camilatto para decretar o triunfo alvinegro no clássico.
Classificação
Com o resultado, o Rio Branco chegou aos 12 pontos e se afastou de vez da zona de rebaixamento do Capixabão 2023, subindo para a 5ª posição. Já o Vitória, que chegou ao 4º jogo seguido sem vencer, perdeu a liderança de fato e caiu para o 3º lugar, parando nos 13 pontos.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pela 8ª rodada do Capixabão 2023. Na quinta-feira (02) o Rio Branco enfrenta o lanterna Atlético Itapemirim, às 19h45, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Por outro lado, o Vitória joga no sábado (04) contra o Real Noroeste, às 17 horas, no próprio Salvador Costa.