A finalíssima da primeira etapa do Vitória Beach Soccer Cup 2017 vai rolar neste domingo (7), às 9 horas, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão). Duas expressivas equipes do futebol de areia capixaba vão decidir quem leva a taça: o Rio Branco, do craque Bruno Malias, vai enfrentar o Geração Sports, uma das equipes mais tradicionais do Estado.
A disputa colocará frente a frente as duas equipes que lideram o ranking estadual. A disputa do terceiro lugar será entre CT Missão e Guarapari. Não há favoritismo na final. Até aqui, foram quatro jogos para cada lado, com 14 gols pró para cada equipe, 9 gols sofridos pelo lado do Geração e apenas 6 pelo lado capa-preta.
Para o professor Alex Fabiano, comandante do Rio Branco Beach Soccer, o favoritismo fica apenas nos números. “O Geração é uma das mais tradicionais escolas de futebol de areia que temos aqui. Tem bons jogadores, bons valores e tem como ponto alto a defesa e o contra-ataque. Mas nós treinamos esta semana focados especificamente em cima do jogo deles. Não vejo favoritos”, avalia.
Para Alezyr, um dos destaques da competição e que veste pela primeira vez a camisa do Geração, quem tiver mais tranquilidade para jogar a decisão deve sair na frente.
“Eu já joguei no Rio Branco, tanto campo como areia, e tenho muita gratidão pelo tempo que passei lá. Por isso, sei muito bem como é a pressão por vencer e que também é uma equipe com caras excelentes. Aqui não há pressão pela vitória. Então, a gente fica um pouco mais leve porque vencer ou perder vai ser consequência de tentar fazer e dar o nosso melhor”, disse.
Vale lembrar que a competição é dividida em quatro etapas, sendo a última a Super Etapa, em que disputam o título máximo da competição apenas as quatro melhores do ranking.