Esportes

Rio Branco e Vila Velha fazem clássico na Copa Metropolitana de Futsal

Em quadra duas equipes que vem trabalhando muito para fazer o futsal capixaba voltar a ser grande. Rio Branco e Vila Velha se enfrentam nesta quinta-feira às 19h30

Foto: Divulgação

Em quadra duas equipes que vem trabalhando muito para fazer o futsal capixaba voltar a ser grande. Rio Branco e Vila Velha já promoveram este ano o “Desafio Solidário de Futsal”, que terminou com uma vitória para cada lado, e se enfrentaram duas vezes no Estadual, com duas vitórias para os canelas-verdes. Por isto mesmo, hoje as equipes fazem umas das principais rivalidades do atual futsal no Estado. E não será diferente neste terceira rodada do Metropolitano de Futsal, em que as equipes se enfrentarão amanhã (6), às 19:30, no COES/SESPORT, antigo Deares.

Para o treinador do Capa Preta, Carlos Henrique, o jogo tem mudado e é preciso acompanhar este crescimento.

“O jogo mudou e não podemos perder o foco do crescimento. Do lado de lá temos pessoas muito capacitadas e hoje, pelo elenco e melhor estrutura, são favoritos ao título. Mas chamo atenção para o trabalho maiúsculo do meu amigo Cristiano Tininim, que luta demais pela equipe nos bastidores. Ele é um cara que merece todas as conquistas que tiver. Mas dentro de quadra, independente do adversário, o Rio Branco vai brigar até o último minuto pra poder conseguir pontuar e buscar uma vaga na semifinal “, disse Carlos.

Já Cristiano Tininim, que atualmente comanda a equipe do Vila Velha, os bons frutos da equipe vem de uma base sólida de muitos anos.

“Nós estamos juntos desde a formação do H12 Futsal, que foi o início do projeto. Este ano, com apoio da prefeitura de Vila Velha e alguns parceiros, conseguimos melhorar nossa estrutura e trazer atletas de nome em nosso Estado, que estão acrescentando muito ao trabalho. Queremos título e vamos entrar pra buscar vitória em todos nossos os jogos, sempre com muita humildade”, disse Cristiano.