Capixabão

Rio Branco empata mais uma e segue sem vencer no Capixabão

Rio Branco x Rio Branco de Venda Nova. Kleber Andrade
Rio Branco e Rio Branco de Venda Nova empataram no Kleber Andrade (Foto: Wagner Chaló/Rio Branco)

Quatro jogos e apenas três pontos somados. Esta é a campanha do Rio Branco no Capixabão após quatro rodadas. Atual campeão, o Capa-Preta empatou em 0 a 0 com o Rio Branco de Venda Nova neste domingo (2), no Kleber Andrade, e segue sem vencer na competição.

Foi o terceiro empate do Rio Branco no campeonato. O time estreou com derrota fora de casa para o Nova Venécia por 1 a 0 e, na sequência, empatou com Desportiva (0 a 0), Porto Vitória (1 a 1) e Rio Branco/VN (0 a 0).

O Capa-Preta marcou somente um gol no Capixabão até agora, com Maranhão, no empate com o Porto Vitória.

Leia também:

Veja a tabela do Capixabão

Vitória se complica no Capixabão na estreia do seu novo treinador

Saiba como comprar ingressos para Botafogo x Madureira no Kleber Andrade

Como fica a classificação

Com mais um empate, o Rio Branco chegou a três pontos e manteve-se na oitava colocação, à frente apenas de Vitória e Jaguaré. O time, no entanto, pode entrar na zona de rebaixamento ainda neste domingo, o que vai acontecer caso o Jaguaré, lanterna com dois pontos, vença a Desportiva às 19 horas no Conilon.

Já o Rio Branco de Venda Nova tem seis pontos e é o terceiro colocado na tabela do Capixabão. O “Brancão Polenteiro” está a dois pontos do Capixaba, lider isolado da competição.

Como foi o jogo

Sob forte calor, Rio Branco e Rio Branco de Venda Nova fizeram um primeiro tempo lento. Ainda assim, as duas equipes desperdiçaram boas chances de gol.

A primeira chance foi do Rio Branco, com Felipe Pará, logo aos seis minutos, mas ele parou no goleiro adversário. Aos 14, o mesmo Felipe Pará perdeu outra oportunidade, desta vez sozinho. Na reta final do primeiro tempo, o Rio Branco/VN acordou e obrigou o goleiro Neguete a fazer duas grandes defesas para segurar o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, a melhor chance foi do Rio Branco de Venda Nova, já aos 43 minutos, quando Dandan ficou cara a cara com Neguete e tocou na saída do goleiro, mas acertou a trave.