Esportes

Rio Branco entra em campanha nacional para doação de alimentos às famílias em vulnerabilidade social

Clube capixaba está na ação social Mães da Favela FC, que visa arrecadar R$ 100 milhões. O lançamento acontecerá antes da partida contra o Águia Negra, no próximo domingo, no Kléber Andrade

Foto: Vitor Recla / Rio Branco

Com um início de Série D abaixo do esperado, o Rio Branco busca a primeira vitória no grupo 6 da competição na partida do próximo domingo (20) diante do Águia Negra-MS, no Kléber Andrade, em Cariacica. No entanto, o time Capa-Preta já marcou um golaço fora das quatro linhas.

Isso porque antes da partida do próximo final de semana, ao entrar em campo para o jogo do Campeonato Brasileiro da Série D, o clube vai arrecadar alimentos para doação. A ação faz parte de uma campanha nacional junto com outros grandes clubes do país, como Flamengo, Vasco, Corinthians e Santos. É o projeto Mães da Favela Futebol Clube, da Central Única das Favelas (Cufa).

A ação tem como objetivo fornecer apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é arrecadar R$ 100 milhões em alimentos durante uma semana. Para isso, os clubes que confirmarem presença servirão como base para a coleta de doações, mobilizando seus torcedores. A campanha acontece entre os dias 20 e 27 de junho.

A arrecadação do Rio Branco será nos dias 20 e 27 de junho, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a partir das 13 horas. Nesses dias, o Brancão recebe joga pelo Campeonato Brasileiro da Série D, contra Águia Negra-MS e Ferroviária-SP, respectivamente.

“O Rio Branco sempre foi o time do povo, e sabemos a força que nossa torcida tem para ajudar nessa mobilização. A campanha é importante para ajudar centenas de famílias aqui no Estado”, destacou o vice-presidente do Rio Branco, Everton Eleutério.

Sobre a Cufa

A Cufa é uma organização brasileira com mais de 20 anos de atuação social em territórios de favela e periferia de todo o Brasil, por meio de projetos culturais, artísticos, esportivos, educacionais e de responsabilidade social.

Foto: Divulgação/ Rio Branco

Projeto Mães da Favela

O projeto “Mães da Favela” já atendeu mais de 800 mil famílias em cinco mil favelas, com aproximadamente três milhões de pessoas alcançadas e 10 milhões de toneladas de alimentos arrecadados.