O campeão voltou!

Rio Branco está classificado para as quartas de final do Capixabão

Rio Branco conquista sua segunda vitória seguida no Capixabão e garante vaga antecipada nas quartas de final do Capixabão; saiba como foi a vitória sobre o Capixaba

Capixabão: Capixaba x Rio Branco, Kleber Andrade
Maranhão comemora com Matheus Costa após abrir o placar (Foto: Wagner Chaló/Rio Branco)

Ameaçado pelo rebaixamento até duas rodadas atrás, o Rio Branco ressurgiu das cinzas e agora é uma das cinco equipes já classificadas para as quartas de final do Capixabão, com uma rodada de antecedência.

No início da noite deste sábado (15), o Rio Branco venceu o Capixaba por 4 a 2, no Kleber Andrade, em Cariacica, pela oitava rodada da competição.

O Capa-Preta passou as seis primeiras rodadas sem vencer, mas conquistou agora duas vitórias seguidas — 1 a 0 no Vilavelhense e 4 a 2 no Capixaba — e vai dormir na quinta colocação, com 10 pontos, já garantido na próxima fase.

Leia também:

Veja a tabela do Capixabão

Campeão por Corinthians e Cruzeiro é o novo técnico do Porto Vitória

Ingressos à venda para União Rondonópolis x Vasco pela Copa do Brasil no Kleber Andrade

Quem são os times já classificados para as quartas de final do Capixabão

O jogo entre Capixaba e Rio Branco abriu a oitava rodada da competição. Apesar da derrota, o Capixaba é o quarto colocado, com 11 pontos, e também já está nas quartas de final.

Além de Rio Branco e Capixaba, também já conquistaram a classificação antecipada a Desportiva (17 pontos), o Rio Branco de Venda Nova (15 pontos) e o Real Noroeste (11 pontos).

Pelo regulamento, os oito primeiros colocados ao final da fase de classificação avançam para as quartas de final. Já os dois últimos serão rebaixados para a Segundinha Capixaba.

Quem já garantiu vaga:

  • 1º Desportiva – 17 pontos
  • 2º Rio Branco/VN – 15 pontos
  • 3º Real Noroeste – 11 pontos
  • 4º Capixaba – 11 pontos
  • 5º Rio Branco – 10 pontos

100% de aproveitamento com o novo treinador

O Rio Branco tem 100% de aproveitamento com o seu novo treinador, Rodrigo Fonseca, que assumiu dois dias antes do jogo contra o Vilavelhense, pela sétima rodada do Capixabão.

Ele chegou para substituir Ricardo Colbachini e, desde então, foram dois jogos e duas vitórias, sequência que valeu a classificação para as quartas de final e evitou o vexame de o time ser rebaixado no ano seguinte à conquista do Capixabão.

Como foi o jogo

O jogo que abriu a oitava rodada do Capixabão teve domínio completo do Rio Branco, que jogou no Kleber Andrade na condição de visitante, mas ficou à vontade no seu antigo estádio.

O Capa-Preta transformou o domínio em gol aos 31 minutos, com Maranhão finalizando de primeira, dentro da área, após rápida troca de passes pelo lado esquerdo do ataque.

Porém, o Capixaba reagiu rapidamente. Aos 35, a zaga do Rio Branco bobeou e Diguda, também de primeira, empatou o jogo.

A vitória alvinegra só saiu mesmo no segundo tempo. Aos 21 minutos, Darlan finalizou de cabeça e Diego Fernandes ficou com a sobra para girar e chutar sem chances para o goleiro do Capixaba: 2 a 1. Aos 28, Matheus Costa, um dos melhores em campo, recebeu passe de Diego Fernandes e aumentou para 3 a 1.

Já nos acréscimos, aos 51, o Capixaba diminuiu com um golaço de Gorran, que chutou de muito longe e acertou o ângulo direito do goleiro André Luiz. Mas ainda deu tempo para Jacó fechar o placar em 4 a 2, aos 53, completando jogada de Matheus Costa.

FICHA TÉCNICA:

CAPIXABA 2 X 4 RIO BRANCO

CAPIXABA: João Vitor; Rodrigo Ramos (Gorran), Arthur Sanches, Kaká (Jobson) e Riquelme; Guilherme, Iure Santana (Juan Montes), Bernardo (Café); Damasceno (Ronieli), Diguda e Batioja. Técnico: Vitor Torrezani

RIO BRANCO: André Luiz; Dudu (Lucas Daros), Carbonieri (Matheus Castelo), Darlan e Théo Kruger; Junior Dindê, Bruno Silva, Felipe Pará (Breninho); Matheus Costa, Maranhão (Emerson Martins) e Diego Fernandes (Jacó). Técnico: Rodrigo Fonseca

GOLS: primeiro tempo — Maranhão, aos 31 minutos, Diguda, aos 35. Segundo tempo — Diego Fernandes, aos 21 minutos; Matheus Costa, aos 28; Gorran, aos 51, e Jacó, aos 53

ÁRBITRO: Marcos Felipe Machado

CARTÃO VERMELHO: Lucas Daros

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis