Rio Branco e ABMES fizeram o jogo de estreia da chave B do Metropolitano de Futsal, que conta ainda com Motivo/Serra Futsal, Morello/Rio Novo do Sul e Vila Velha Futsal. Num jogo estudado, com propostas de jogo modificadas ao longo da partida e de acordo com o que o adversário oferecia, Rio Branco e ABMES fizeram uma partida bem disputada e com belos lances.
No primeiro tempo a equipe da ABMES se valia de sua forte marcação e de contra ataques rápidos, mas esbarrava na falta de pontaria de seu ataque e nas precisas e arrojadas defesas do goleiro Ciro. Mas foi o Rio Branco quem abriu o placar com Camillo Neves e ampliou com Bruno Malias. A ABMES ainda descontou na primeira etapa, com gol de Leonardo Marcena.
No segundo tempo o capa-preta conseguiu fazer o terceiro gol, outra vez com Bruno Malias, com pouco mais de 1 minuto de partida, passando a investir também nos contra-ataques oferecidos pela ABMES. Marcaram para o Rio Branco no segundo tempo: Camillo Neves e Lucas Pereira. A ABMES descontou com Rodrigo Rocha.
Para o treinador da ABMES, Edvaldo Erlacher, o resultado do jogo poderia ter sido outro se sua equipe tivesse definido melhor as chances de gols, mas reforça o jogo limpo feito dentro de quadra.
“Se eu saísse daqui falando que a arbitragem interferiu na partida, seria uma tremenda injustiça da minha parte. O jogo foi limpo e com as duas equipes em disputa o tempo todo. Ainda tentei usar o goleiro-linha que, apesar de ter entrado bem, também não foi eficaz. Faz parte do jogo, mas fico feliz com a evolução da minha equipe e a evolução que o futsal capixaba começa a propor”, avaliou o treinador.
Já o treinador capa-preta, Carlos Henrique, fez inúmeros elogios ao treinador adversário.
“O Edvaldo é um profissional que tem uma vivência ímpar no meio esportivo, já foi preparador físico de clubes grandes no Estado, além de ter títulos nacionais e experiência de seleção brasileira, tanto no futsal como no campo, no naipe feminino. Essa expertise não é qualquer um que tem e pôde ser vista hoje mesmo. A equipe da ABMES, que já tem história no futsal capixaba, tem outra dinâmica sob o comando do Edvaldo, onde as decisões coletivas são melhores e a equipe consegue fazer o jogo andar melhor. Ele não só tem muito a acrescentar para todos nós, como é um privilégio tê-lo como adversário nas quadras”, frisou Carlos.
Na próxima rodada o Rio Branco folga, enquanto a ABMES enfrenta o Vila Velha, na próxima terça-feira (4).