O Rio Branco voltou às quadras de futsal em 2013, após mais de uma década fora das competições no “esporte da bola pesada” (como era chamado o futsal). A equipe disputou duas competições, até então, o Estadual e o Metropolitano 2013, onde ficou com o vice-campeonato. Para 2014, com reforço no elenco, a equipe quer fazer uma boa competição e se firmar entre as grandes equipes do Estado.
“Eu sou remanescente do grupo do ano passado e a equipe realmente está mais forte. Ainda não encontramos nosso melhor futsal porque chegaram muitos reforços e precisamos de mais tempo para podermos ajustar. Mas acredito que a equipe consiga ir bem no Metropolitano e disputar título novamente”, afirma o ala Esmayle, que já disputou a Liga Futsal Nacional pelo Álvares Cabral, enfrentando nomes como o ala Falcão, melhor do mundo na modalidade.
Para o pivô Camillo Neves, um dos artilheiros da equipe na temporada, é hora de mostrar a força da equipe capa-preta. “Estamos reabilitando no Estadual e no meio dele teremos o Metropolitano. Para o atleta é ótimo e para a modalidade nem se fala. Atleta quer jogar e nada melhor que termos competições oficiais, organizadas pela nossa federação”, finalizou.
A estréia do Brancão será contra a ABMES, equipe que já está classificada para a fase final do Estadual de Futsal, pela outra chave da competição, no próximo domingo (19), às 9 da manhã, no ginásio da Sesport.