O Rio Branco Futsal mostrou que não faz bonito somente em quadra, comparecendo com grande parte da equipe ao McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald Mc Donald, a maior do país pela cura do câncer infantojuvenil.
A parceria do clube alvinegro com a Acacci, instituição que atende pacientes diagnosticados com câncer, foi um dos motivos que reuniu a equipe alvinegra no evento. O treinador Carlos Henrique Simões, destacou a importância da participação dos jogadores na campanha e da parceria que existe entre o clube e a instituição.
“O Rio Branco já é parceiro da Acacci desde 2013, e fazemos questão de carregar este símbolo de parceria em nossos uniformes. A equipe sempre está presente nos eventos da instituição, e neste sábado não seria diferente, sabemos que podemos ajudar bastante e vamos continuar defendendo esta causa em nosso time”, disse Carlos Simões.
Treinador e jogadores do time atuaram na venda de Big Mac’s, no Shopping Moxuara, e toda a renda deste produto será revertida para a causa. O jogador Bruno Malias, que esteve presente na ação, ressaltou a convivência dos atletas do clube como colaboradores da Acacci.
“Levantar uma causa desse tipo desperta uma atenção na sociedade, mostra que vamos além de apenas uma equipe de futsal. Não temos contatos com a Acacci somente em eventos, nós também somos instruídos a comparecer na instituição, participando de forma verdadeira da vida dessas pessoas. Gostamos do que fazemos e estamos juntos nessa causa”, disse o jogador Bruno Malias.
Outro atleta da equipe que compareceu ao McDia Feliz foi Camillo Neves. O jogador falou sobre o incentivo recebido na participação da campanha, além da diversão e apoio dos demais colegas. “A minha mãe sempre ajudou a Acacci, e incentivo para que eu fizesse o mesmo nunca faltou. Quando fui convidado não pensei duas vezes, aceito logo o convite e sabia que poderia ajudar bastante. Foi divertido atuar como vendedor e saber que era por um excelente motivo”, explicou Camillo Neves.