A diretoria do Rio Branco criou um setor próprio de licenciamento de produtos com o objetivo de profissionalizar a gestão comercial, expandir a marca do clube, atender à grande demanda de torcedores que buscam produtos mais variados e trazer novas receitas.
O licenciamento com a marca Rio Branco Atlético Clube vai gerar um grande leque de produtos com as cores e símbolos do Brancão.
No primeiro mês do projeto, dois contratos inéditos foram assinados prevendo o licenciamento da marca: um com a Ícone Sports, para a confecção de material esportivo, e outro com a Arell, para a produção de copos térmicos. Os produtos estarão à venda no início de 2022 na loja online do Rio Branco e nas lojas parceiras.
Outros contratos também estão em negociação, assim como o estudo para a criação de uma marca própria.
“Associar o produto a uma marca forte como a do Rio Branco, dono da maior torcida do Estado, agrega valor à marca de outras empresas e ao produto, que também pode ser vendido em qualquer lugar do País com o licenciamento”, afirmou o presidente do Rio Branco, Paulo Pachêco.
Ao adquirir um produto oficial do Rio Branco, além de garantir a qualidade, o torcedor contribui ativamente com o clube, que recebe royalties pela comercialização.