Esportes

Rio Branco joga bem, mas perde chances e é eliminado da Copa do Brasil

O empate sem gols foi o suficiente para eliminar o clube capixaba, já que a partida de ida terminou com vitória do tricolor sobre o Brancão por 1 a 0 no dia 16 de março, no Kleber Andrade

O clube capixaba não saiu de um empate sem gols e foi eliminado da competição Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

O Santa Cruz recebeu o Rio Branco no Estádio do Arruda na noite da última quarta-feira (06), em Recife, capital pernambucana, e garantiu classificação na segunda fase da Copa do Brasil. O empate sem gols foi o suficiente para eliminar o clube capixaba, já que a partida de ida terminou com vitória do tricolor sobre o Brancão por 1 a 0 no dia 16 de março, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Apesar de boa atuação, mesmo jogando fora de casa, o Rio Branco perdeu muitas oportunidades de gol e deixou escapar a classificação. O bom desempenho pode servir de motivação para o time Capa-preta no Campeonato Capixaba, já que a equipe amarga a última colocação do Hexagonal Semi-final.

O jogo

No início da partida, o Rio Branco parecia estudar muito a equipe pernambucana e trocava bastante passes. Aos 5 minutos, veio a primeira jogada ofensiva, mas Cleiton Gladiador cabeceou fraco, após cruzamento na área. Aos 15, o Santa chegou assustando depois de erro na saída de bola do Brancão, mas Walter apareceu para impedir o gol. Com 23 minutos, aconteceu um dos lances que poderia ter classificado o time capixaba. Cleiton Gladiador fez passe de cabeça para Bruninho, que furou feio dentro da grande área. 22 minutos depois, novamente Bruninho perdeu grande oportunidade. O atacante recebeu bola na pequena área, sozinho, mas conseguiu cabeçear para fora. 

Na segunda etapa, o Brancão continuou em busca do resultado. Aos 6 minutos, Cleiton Gladiador teve ótima chance após erro de saída do Santa Cruz. Gladiador anvançou com a bola dominada, ficou cara a cara com o goleiro Edson, mas chutou em cima do arqueiro. Aos 15, Rodriguinho cobrou falta para o Rio Branco com muito perigo. Aos 30 minutos o jogo esfriou, o clube capixaba parecia cansado e o pernambucano aparentava querer segurar o resultado. O time alvi-negro ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso. Mesmo com o avanço, o Santa Cruz saiu de campo vaiado pela sua torcida. 

Ficha Técnica

Placar: Santa Cruz 0 x 0 Rio Branco – Agregado: Santa Cruz 1 x 0 Rio Branco

Rio Branco: Walter; Ivan, Alexandre Hans, Santiago e Murilo (Ramon Alves); Marco Antonio, Léo Oliveira e Ramon; Bruninho, Rodriguinho (Emerson Balotelli) e Cleiton Gladiador (Felipe Capixaba); Téc. Duílio Dias

Santa Cruz: Edson Kölln; Everton Sena (Ítalo) (Lelê), Neris, Alemão e Tiago Costa; Wellington, Leandro Lima, Daniel Costa e Léo Moura; Raniel (Pedrinho) e Bruno Moraes; Téc. Milton Mendes.

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO (CBF); Assistentes: Leone Carvalho Rocha – GO (CBF) e Adailton Fernando Menezes – GO (CBF); 4º Árbitro:  Deborah Cecília Correia – PE (ASP-FIFA)

Confira os jogos da semana na Copa do Brasil:

– Rodada de ida

Terça-feira

Coruripe-AL 0 x 1 Botafogo

Quarta-feira

Princesa do Solimões-AM 1 x 2 Chapecoense

Resende-RJ 2 x 2 Ceará

Aparecidense-GO 2 x 0 Sport

Inter de Lages-SC 1 x 2 Sampaio Corrêa-MA

Tocantinópolis-TO 1 x 1 JUventude-RS

Estanciano-SE 1 x 1 Paraná

Juazeirense-BA 1 x 0 Cuiabá-MT

Ivinhema-MS 0 x 2 CRB-AL

Genus-RO 2 x 0 ASA-AL

Tombense-MG 0 x 3 Fluminense

Quinta-feira

River-PI x Goiás

Caldense-MG x Ponte Preta

– Rodada de volta

Quarta-feira

Botafogo-PB 1 (6) x 1 (5) Linense (1 a 1)

Londrina-PR 6 x 0 Parauapebas-PA (1 a 0)

Bahia 3 x 1 Globo-RN (0 a 0)

Santa Cruz 0 x 0 Rio Branco-ES (1 a 0)

Quinta-feira

Náutico x Vitória da Conquista-BA (1 a 1)

Atlético-GO x Ypiranga-RS (2 a 2)