Participando pela segunda vez do Circuito Brasileiro de Beach Soccer, o Rio Branco promete surpreender os adversários fora de casa, e voltar para o Estado com a sensação de dever cumprido. A equipe capixaba integra o Grupo A, ao lado de grandes equipes como Vasco da Gama, Fluminense e Craques da Praia. As equipes adversárias apresentam experiência, mas não o bastante para assustar o clube Capa Preta.
“Entramos na competição com várias desvantagens. As equipes são muito experientes, jogaremos fora de casa e não conhecemos nossos adversários. A participação da equipe neste campeonato será mais uma chance de mostrar o excelente trabalho do nosso time, que conta com grandes atletas, entre eles o Bruno Malias e o goleiro Marquinhos, explicou o treinador da equipe, Carlos Simões.
Grande parte dos atletas que atuam no Rio Branco Beach Soccer jogam juntos pela equipe de futsal, trazendo vantagem na preparação física. Didinho, preparador físico do clube, garante que jogar em modalidades diferentes se tornou vantagem para o time.
“Os atletas já estão em fase final de preparação, já que embarcam para o Maranhão na próxima segunda-feira (29). Com jogadores que atual tanto na areia quanto nas quadras, o processo de preparação física fica mais fácil, são jogadores mais resistentes. Vamos ser a “zebra” desta competição”, disse Didinho.
Tabela do Circuito Brasileiro de Beach Soccer
30/09 Terça-feira
20h – Vasco x Ceará
21h – Rio Branco x Santa Cruz
01/10 Quarta-feira
20h – Santa Cruz x Manaus
21h – Sampaio x Ceará
02/10 Quinta-feira
20h – Rio Branco x Manaus
21h – Sampaio x Vasco
03/10 Sexta-feira
20h – 1ºA x 2ºB (semifinal 1)
21h – 1ºB x 2ºA (semifinal 2)
04/10 Sábado
A definir – disputa do 3º/4º
A definir – disputa do 1º/2º