O Rio Branco está na final da Copa Espírito Santo pelo segundo ano seguido. Atual vice-campeão, o Capa-Preta segurou o empate por 1 a 1 com o Nova Venécia neste domingo (20), no Zenor Pedrosa Rocha. Como venceu por 1 a 0 no jogo de ida, o Brancão carimbou a vaga na decisão, que acontece em jogo único no próximo sábado (26), contra o Serra.
Em partida bastante disputada e equilibrada, o Leão do Norte arriscava finalizações de fora da área e assustou nas bolas paradas. Da mesma forma, o Brancão criou a melhor chance em cabeçada no travessão após falta batida na área.
Na grande oportunidade do time veneciano no primeiro tempo, Dudu arriscou de longe para a defesa de Gustavo Belli.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na etapa final, o time Capa-Preta foi quem começou assustando e por pouco não ampliou a vantagem, mas o goleiro Robert salvou a pátria em duas oportunidades.
A resposta do Nova Venécia veio em seguida com Vitão, mas a bola bateu em Jhonnata, que tirou o gol do próprio companheiro. Mas na sequência, o Leão do Norte chegou ao seu gol com Santos, batendo no cantinho de Belli.
O time da casa cresceu e por pouco não conseguiu a vitória, parando no goleiro Capa-Preta. Porém, quando o Rio Branco foi ao ataque, igualou a partida com a ajuda do adversário. Após cruzamento de Vicente, a bola bateu em Lucas Saturnino e entrou no cantinho de Robert, gol contra.
LEIA TAMBÉM: Serra é o primeiro finalista da Copa Espírito Santo
Nos acréscimos, o Leão do Norte foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu incomodar a defesa Capa-Preta, que soube segurar o resultado e garantiu a vaga na grande decisão.
Final da Copa ES
O Rio Branco chegou à segunda final de Copa Espírito Santo consecutiva. O Capa-Preta decide o título com o Serra, que na última sexta-feira (18) eliminou o Porto Vitória em outro duelo das semifinais, em jogo único no próximo sábado, dia 26, no Kleber Andrade, em Cariacica.
O campeão da Copa ES garante vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2024, enquanto o vice-campeão estará na Copa Verde da próxima temporada.
FICHA TÉCNICA
NOVA VENÉCIA 1 x 1 RIO BRANCO
Estádio: Zenor Pedrosa Rocha
NOVA VENÉCIA: Robert; Lucas Saturnino, Gabriel Alves, Rhamon Mexicano e Geisandro; Dudu (Liniker), Matheus Lira, Santos e Matheus Nobre; Vitão e Foca (Jhonnata). Técnico: Badinho.
RIO BRANCO: Gustavo Belli; Vicente, Igor Caldeira, Lucas Andrade e Vitinho; Romário, Jaquison Breno (Lucas Surcin), Erick Flores (Eduardo) e João Prado; Braga (Erlon) e Erick Bahia (João Bonani). Técnico: Max Sandro.
GOLS: segundo tempo — Santos, aos 18 minutos, e Lucas Saturnino (contra), aos 37 minutos.
JUIZ: Raphael Garcia de Andrade