O Rio Branco recebeu o Espírito Santo na noite da última quarta-feira (14) e venceu pelo placar mínimo em jogo realizado na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. Foi a segunda vitória consecutiva do Brancão, que ainda sonha com uma vaga na próxima fase. Já o Santão, amargou a primeira derrota no Hexagonal Semi-final.
Com a vitória, a equipe Capa-preta empurra a arqui-rival Desportiva, que joga nesta quinta-feira, para a 5ª colocação e assume o 4º lugar com 9 pontos. Enquanto o Espírito Santo deixa a primeira posição, caindo para segundo com 12.
O JOGO
Querendo manter o posto de líder invicto no Hexagonal, o Santão começou a partida pressionando muito a equipe do Rio Branco. Logo aos 3 minutos, João Paulo teve ótima chance cara a cara com Walter, que fez boa defesa. O Rio Branco respondeu 6 minutos depois com Rodriguinho arriscando chute de longe para a defesa de Alan Faria.
A partida continuou equilibrada com chances sendo criadas para as duas equipes. Aos 29, o lateral alvinegro Murilo fez um belo chute de fora da área, que acertou a trave, assustando o goleiro Alan Faria, que já estava batido.
Na segunda etapa, o jogo deu uma esfriada e só voltou a ter emoção nos instantes finais. Foi aos 38, que o volante Ramon decretou a vitória capa-preta. Ele recebeu a bola dentro da pequena área e em dificuldades, mandou para o fundo das redes. O Santão quase chegou ao empate 4 minutos depois, mas o goleiro Walter segurou a vitória.
FICHA TÉCNICA:
PLACAR: Rio Branco 1×0 Espírito Santo
Rio Branco: Walter; Ivan (Ramon Alves), Marco Antônio, Santiago (Ratinho), Alexandre Hans e Murilo (Felipe Capixaba); Ramon, Léo Oliveira, Bruninho e Rodriguinho; Cleiton Gladiador. Téc. Flávio Anunziata.
Espírito Santo: Alan Faria; Magno, Diogo, Leandro Moraes e Deco (Elder); Dênis Pedra, Rodrigo César, Joelson (Ronaldo Capixaba), Emílio (Matheus Costa) e João Paulo; Vitinho. Téc. Wagner Nascimento.
Árbitro: Maicon da Silva (FES); Assistentes: Ramires Cândido (CBF) e Marcio Berger (FES).