Após algumas atuações não muito convincentes, o Rio Branco se prepara para o primeiro jogo do Capixabão de 2016, quando enfrenta a equipe do Linhares. A partida está prevista para a próxima quinta-feira (28), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, às 20:15h.
Apesar de fazer um primeiro tempo muito abaixo do esperado, a equipe Capa-Preta melhorou na segunda etapa e goleou no último jogo-treino que realizou, vencendo uma equipe de amadores por 5 a 1.
Nos testes realizados até o momento, o técnico riobranquense, Alexandre Grasseli, cobrou uma postura mais agressiva nas roubadas de bola e em jogadas ofensivas.
O capitão do Rio Branco, Léo Oliveira diz que a postura diante do Linhares será de inteligência e forte marcação. “A marcação será intensa para neutralizar as jogadas de ataque do Linhares. Quando estivermos com a posse de bola, vamos criar jogadas para concluir em gol, fazer aquilo que fazemos em nossos treinos”, completa o jogador.
O capitão do Capa-Preta aproveita para mandar um recado aos torcedores. Ouça:
Já a equipe do Linhares aposta nos estrangeiros que ingressaram ao clube para o Capixabão. A coruja conta com o equatoriano Hugo Delgado e com os colombianos Doni Guerreiro e Diego Sanchez, para obter bons resultados.
Rio Branco e Linhares compõem a Chave norte do campeonato, juntamente com Sport Capixaba, Real Noroeste e São Mateus.