Esportes

Rio Branco vence a primeira partida do "Desafio Solidário de Futsal"

A primeira edição do evento superou as expectativas em doações de agasalhos, e contou com um grande número de pessoas nas arquibancadas

Nicolas, do Rio Branco Futsal, foi o destaque da partida Foto: ​Site Oficial Rio Branco Futsal

A equipe do Rio Branco venceu a primeira partida do “Desafio Solidário de Futsal” contra o Vila Velha futsal. A primeira edição do evento superou as expectativas em doações de agasalhos, e contou com um grande número de pessoas nas arquibancadas.

O Vila Velha Futsal saiu na frente em um contra-ataque no qual Felipe Freire marcou para o clube canela-verde. O jogo entre as duas equipes seguiu disputado, e a reação dos jogadores do Rio Branco aconteceu no segundo tempo do jogo.

Na segunda etapa, a equipe Capa-Preta voltou disposta a mudar o placar. O ala-direito Nicolas, artilheiro do campeonato metropolitano em 2013, voltou a marcar e, com dois gols, deu a vitória para o Rio Branco.

No finalzinho da partida o jogador Leonardo, do Vila Velha, ainda acertou um chute no ângulo. A arbitragem ficou na duvida se a bola teria entrado ou não, mas preferiu não validar o gol. 

O técnico do Rio Branco Futsal, Carlos Henrique Simões, elogiou a equipe do Vila Velha e se mostrou satisfeito com o desenvolvimento do projeto.

“Foi um jogo excelente, onde as duas equipes se mostraram unidas e preparadas. O técnico da equipe do Vila Velha trouxe evolução para a equipe, e isso deixa o futsal ainda melhor. O público abraçou o nosso projeto, comparecendo ao jogo e doando grande quantidade de agasalhos”, disse Carlos Henrique Simões.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (26), às 10 horas, no ginásio do Tancredão, em Vitória.

Despedida de ex-árbitro

O jogo marca a despedida do ex-árbitro Arnaud Cordeiro Foto: Site Oficial Rio Branco Futsal​

O “Desafio Solidário de Futsal” marca oficialmente a despedida do ex-árbitro Arnaud Cordeiro, atual presidente da FESFS (Federação Espírito Santense de Futebol de Salão). O ex-árbitro foi homenageado pelas equipes do Rio Branco e Vila Velha antes do início da partida, recebendo uma camisa autografada por autoridades locais e por integrantes dos dois clubes.