Em noite de casa cheia na Arena Unimed Sicoob, o Rio Branco derrotou a Desportiva, e encerrou o tabu de quase quatro anos sem vencer maior rival.
O clássico começou nervoso e o clima esquentou, com discussão entre os jogadores, depois de uma falta em Ivan. Já sem o volante Tabata, a Desportiva perdeu mais um de seus principais jogadores no começo do jogo, quando o artilheiro Alexandre Acerola sentiu uma dor muscular na posterior da coxa esquerda e foi substituído. Apesar da Tiva desperdiçar uma boa chance com o atacante Sharlei, a tensão foi maior para o lado grená, com o Rio Branco acertando a trave duas vezes, com o meia Jacaré e o atacante Edu, que marcou no início do segundo tempo

Aos 3 minutos, Edu limpou na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Felipe, marcando o único gol da partida. Mais ofensiva, com a entrada de Jean Sá, a Tiva pressionava, mas com dificuldades para passar da forte defesa capa preta. Aos 12 minutos, Erivelton cobrou falta na área e Leleu cabeceou por cima. Novamente em jogada de bola parada, Erivelton cobrou e Leleu cabeceou, Paulo Vitor saiu mal e a bola ficou viva na área, Thales tentou, mas a defesa afastou o perigo.
Com a derrota por 1 a 0 para o maior rival, e a vitória do Atlético Itapemirim contra o Linhares, a Desportiva termina a segunda rodada do Hexagonal Semifinal, na terceira colocação, com três pontos, logo atrás do Rio Branco. No próximo domingo (05), a Tiva encara o Estrela do Norte, no estádio Sumaré, às 19h15.
Ficha Técnica
Desportiva 0 X 1 Rio Branco
Desportiva: Felipe; Victor Hugo, Tony, Leandro Dias e Tatá; Thiago, Ivan, Bruninho (Jean Sá) e Erivelton; Acerola (Leleu) e Sharlei (Thales). Técnico: Mauro Soares.
Rio Branco: Paulo Vitor; Flávio, Marco Antônio, Rafael Olioza e Ratinho; Léo, Ramon, Wellington Jacaré (Bruno Paiva) e João Paulo (Petróleo); Edu e Myller (Pepeta). Técnico: Duílio Dias.
Local: Engenheiro Araripe
Árbitro: Marcos André Gomes
Gol: Edu aos 2 minutos do 2º tempo.