Demorou, mas saiu a primeira vitória do Rio Branco no Capixabão. Atual campeão, o Capa-Preta venceu o Vilavelhense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12), no Kleber Andrade, pela sétima rodada da competição.
Foi a estreia do técnico Rodrigo Fonseca, que chegou ao clube na segunda-feira e comandou somente um treino antes do jogo contra o Vila.
Leia também:
Vitória perde em casa para o Capixaba
Rio Branco sai da zona de rebaixamento
A vitória sobre o Vila tirou o Rio Branco da zona de rebaixamento do Capixabão. Agora com sete pontos, o time deixou a vice-lanterna e subiu para a sexta colocação.
O Vilavelhense, porém, fez o caminho inverso. Com três derrotas nos últimos três jogos, o time de Vila Velha parou nos cinco pontos e agora é o penúltimo colocado.
Como foi o jogo
Em seu primeiro jogo sob o comando do técnico Rodrigo Fonseca, o Rio Branco entrou em campo com a base que vinha atuando com o treinador anterior, Ricardo Cobalchini.
Com a bola rolando, porém, o time tentou manter mais a posse de bola. E já perdeu a primeira chance aos 11 minutos, com Diego Fernandes pegando mal na bola, praticamente sem marcação e de frente para o gol.
O Capa-Preta pressionou e, aos 42, após cruzamento, Bruno Silva abriu o placar, mas o lance foi anulado por impedimento. Logo na sequência, porém, em escanteio, aos 44, o mesmo Bruno Silva cabeceou e fez 1 a 0.
O Rio Branco voltou para o segundo tempo sem Bruno Silva, que saiu machucado. Emerson Martins, que entrou no seu lugar, quase fez 2 a 0 ao arriscar um chute de longe, aos 19 minutos, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro do Vila.
Aos 47, Matheus Costa ainda teve a chance de ampliar, mas finalizou mal o contra-ataque alvinegro. O castigo quase veio aos 50, quando Maicon entrou na área do Rio Branco pelo lado esquerdo do ataque do Vila e chutou cruzado, por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO 1 X 0 VILAVELHENSE
RIO BRANCO: André Luiz; Dudu, Matheus Castelo, Darlan e João Paulo (Wadson); Junior Dindê, Bruno Silva (Emerson Martins), Felipe Pará (Vitinho); Maranhão (Breninho), Matheus Costa e Diego Fernandes. Técnico: Rodrigo Fonseca
VILAVELHENSE: Robert; Rickelmi, José Vitor, Gabriel Silva, Júnior Fonseca; Henrique, João Firmino (Maicon) e Robert William; Kauan (Ítalo), Bruno Paixão (Robert), e Gian (Peterson). Técnico: Zé Humberto
GOL: primeiro tempo — Bruno Silva, aos 44 minutos
ÁRBITRO: Davi de Oliveira Lacerda
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis