Todos os dias, o cenário de trabalho do Rafael e do Rodrigo é o pátio de encomendas dos Correios, no bairro Santa Luiza, em Vitória. Durante a separação das entregas que são feitas na capital, tem sempre um tempo para a resenha e, quase sempre, o assunto é o futebol.
Os amigos são apaixonados pela bola e foi justamente pela paixão em comum que eles se tornaram bons amigos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Logo quando ele chegou aqui na empresa, a gente começou a falar sobre futebol, aí já vi que as ideias bateram e começamos essa amizade que já dura 11 anos”, lembra Rafael, que trabalha há mais tempo no setor e que, nas horas vagas, é goleiro.
Já Rodrigo, além das atividades diárias no trabalho, é atacante. Pelo time dos Correios, o sucesso é grande. Juntos, eles conquistaram várias taças em torneios internos. Mas quis o destino que os dois virassem adversários, num duelo particular inédito na Copa Vitória das Comunidades.
O Rafael é goleiro do Estrela, time que representa o Bairro da Penha. Já o Rodrigo é o camisa 9 do Trevo, da região da Grande Santo Antônio. Em 2023, eles jogaram a 2ª Divisão da competição, mas não se enfrentaram porque ambos times foram eliminados na semifinal. Assim, o o duelo ficou reservado para a primeira rodada da 1ª Divisão deste ano.
QUEM LEVOU A MELHOR
O jogo entre Estrela e Trevo aconteceu na última segunda-feira (27), no campo da Curva da Jurema, e marcou a estreia dos dois times na Copa Vitória das Comunidades.
E logo aos dois minutos de jogo, Rafael e Rodrigo ficaram “cara a cara”. A bola sobrou na área e o centroavante não perdoou: 1 a 0. Depois do gol, o jogo ficou tenso, mas o placar não se alterou e o Trevo largou na frente.
VÍDEO | CONFIRA O GOL MARCADO POR RODRIGO:
Após o jogo, os amigos se encontraram e fizeram questão de reafirmar a amizade. Autor do gol da vitória em cima do amigo, Rodrigo fez questão de valorizar o trabalho do colega.
“Jogo bom é assim, disputado. Eu tinha falado que seriam poucas oportunidades e foi o que aconteceu e que bom que eu estava lá para aproveitar. Mas foi um jogo bem brigado e o que aconteceu aqui no campo, fica aqui. Mas eu queria parabenizar as duas equipes que estão de parabéns”, disse o artilheiro do Trevo.
No dia seguinte, quem teve que lidar com a zoação foi o Rafael. Mas para os dois, a certeza que fica é que esse confronto pela Copa Vitória das Comunidades só ajudou a fortalecer a amizade.
BOLA VOLTA A ROLAR NESTA SEGUNDA-FEIRA
A segunda rodada da Copa Vitória das Comunidades acontece nesta semana, com oito jogos do torneio masculino e duas partidas do torneio feminino.
Os jogos podem definir os primeiros times classificados para as quartas de final e também as primeiras equipes eliminadas precocemente.