Depois da vitória sobre o americano Luis Coria, em outubro do ano passado, o sonho do pugilista brasileiro Robson Conceição era enfrentar o mexicano Emanuel Navarrete pelo título mundial dos penas da Organização Mundial de Boxe (OMB). As negociações chegaram a ser abertas, mas não houve um acordo.
Desta forma, o medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, profissional há quase cinco anos, anunciou nesta quinta-feira, através das redes sociais, que volta ao ringue em 10 de abril.
Robson Conceição vai lutar em Oklahoma City, nos Estados Unidos, diante do americano Adan Ochoa, de 22 anos e profissional desde os 18, dono de um cartel modesto de 11 vitórias, quatro por nocaute, e duas derrotas. Em sua última luta, em setembro do ano passado, perdeu para o também americano Edward Vasquez por pontos.
“De volta ao jogo, no dia 10 de abril de 2021, em Oklahoma, nos Estados Unidos. “OBRABO” vai enfrentar o americano Adan Ochoa (11V.2D)”, escreveu Robson Conceição em uma postagem no seu Twitter.
O pugilista brasileiro, que tem 32 anos e ainda não está ranqueado nas principais organizações do boxe mundial, está invicto após 15 vitórias na carreira profissional.