Esportes

Ronaldinho Gaúcho é vacinado contra a covid-19 em Dubai: 'Fé, alegria e gratidão'

Ex-jogador perdeu a mãe, vítima do novo coronavírus, em fevereiro deste ano. Ela estava internada e lutava contra a doença desde dezembro de 2020

Foto: Reprodução Instagram
Ex-jogador recebeu a 1ª dose da vacina em Dubai

Ex-jogador do Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Fluminense e seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho, 41 anos, recebeu a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus, nesta quarta-feira (19), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde está hospedado desde o início desta semana.

No emirado árabe, apenas residentes com documento de identidade podem ser vacinados contra a covid-19. Ronaldinho Gaúcho recebeu a dose do imunizante pois possui o “Cartão Ouro”, um visto de residência, válido por 10 anos, dado a investidores e empresários com base na contribuição social.

“Fé, alegria, gratidão e uma grande esperança de um futuro melhor a todos”, escreveu o ex-jogador, na legenda da foto em que aparece recebendo a aplicação da vacina, publicada em seu perfil oficial do Instagram.

Ronaldinho Gaúcho perdeu a mãe, vítima do novo coronavírus, em fevereiro deste ano. Ela tinha 71 anos e estava internada em tratamento contra a doença, em Porto Alegre, desde dezembro de 2020.

Vela lembrar que, quando a pandemia da covid-19 começou, Ronaldinho Gaúcho estava detido no Paraguai após ter documentos apreendidos por oficiais da região. O ex-jogador ficou preso entre março e agosto de 2020. Na cadeia, ele chegou a disputar jogos de futebol com outros colegas de cárcere.