Esportes

Ronaldo Fenômeno escreve carta de despedida para Zagallo

O ex-atacante da Seleção Brasileira Ronaldo Fenômeno escreveu uma carta emocionante para se despedir de Zagallo, que morreu na madrugada deste sábado

Foto: Reprodução Instagram

Um dos melhores jogadores de todos os tempos, Ronaldo Fenômeno escreveu uma despedida emocionante para Zagallo, que morreu na madrugada deste sábado, aos 92 anos. Ronaldo esteve em duas Copas do Mundo com o Velho Lobo: 1994 e 1998. E também foi comandado pelo técnico na conquista da medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta/1996.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Sorte a minha que tive a sua direção em campo – sem dúvida alguma, meu melhor técnico”, escreveu Ronaldo. 

Veja a carta de Ronaldo Fenômeno:

“Zagallo tem um significado enorme na minha vida e carreira, mas sua grandeza transcende as relações interpessoais. O que ele representa para o mundo, para o esporte e para o país é de uma dimensão tão fora do comum que, hoje, com a sua partida, muitos falarão em fim de uma era. Direi diferente: sua era é eterna. Zagallo Eterno tem 13 letras.

O Velho Lobo é o último dos campeões do mundo de 1958 a nos deixar; o último de uma geração que colocou o Brasil no mapa do futebol; o único tetracampeão mundial. Sorte a nossa que teve de engolir essa lenda e aprender com sua paixão pela Seleção Brasileira o verdadeiro sentido da amarelinha. Sorte a minha que tive a sua direção em campo – sem dúvida alguma, meu melhor técnico – e a sua mentoria para além das quatro linhas – Mario Jorge também foi um pai pra mim.

Sua trajetória é extraordinária. Seu legado é inigualável. São 92 anos de história e o que fica comigo é a lembrança da sua emoção em vida – intensa, expressiva, apaixonada -, em todos os momentos compartilhados. Obrigado, mestre. Te amo. Descanse em paz.”