O jornal britânico Daily Mail deixou Ronaldo Fenômeno pensativo depois de perguntar qual a seleção ideal de todos os tempos que ele montaria. O ex-jogador hesitou entre alguns dos nomes citados, um comportamento bem diferente de quando era atacante e não demonstrava nenhum nervosismo diante do gol.
Sem entrar em polêmicas, Ronaldo escalou a sua equipe ideal e comentou sobre jovens estrelas, como Mbappé e Bellingham.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Para abrir o time, Ronaldo escolheu o goleiro italiano Gianluigi Buffon, campeão do mundo com a Itália em 2006. Os zagueiros também são da escola italiana, Maldini e Cannavaro. Nas laterais, a escolha foi pela dupla do penta, Cafu e Roberto Carlos. Ronaldo preferiu escalar Pelé mais recuado, não como atacante. Os companheiros do Rei no meio de campo foram Maradona e Zidane. Na frente, o camisa 9 se escalou para formar o trio de ataque com Messi e Cristiano Ronaldo.
A seleção ideal de Ronaldo:
Buffo; Cafu, Cannavaro, Maldini e Roberto Carlos; Pelé, Maradona e Zidane; Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenômeno
Dos 11, Ronaldo foi companheiro de cinco. Ele atuou com Cafu e Roberto Carlos na Seleção Brasileira e esteve junto de cada um também no Milan e Real Madrid, respectivamente, além de jogar com o lateral-esquerdo no Corinthians. Na equipe italiana, Maldini jogou com Ronaldo. Por fim, Cannavaro e Zidane foram galácticos do time espanhol ao lado do Fenômeno.
Elogios à nova geração
Na entrevista ao veículo britânico, Ronaldo comentou sobre um dos maiores talentos revelados no futebol inglês recentemente, Jude Bellingham. O camisa 5 do Real Madrid, segundo o ex-jogador, tem características que o fazem lembrar Zidane. Quando chegou ao clube, o jovem chegou a ser comparado com o ídolo francês.
“Eu amo o jeito que o Bellingham joga. A maneira que ele está no Real Madrid, marcando gols em quase todas as partidas. Ele vai para cima o tempo todo”, declarou Ronaldo, que concluiu citando Zidane: “Eu vi alguns jogos no Santiago Bernabéu e fiquei procurando pelo Bellingham. Ele me surpreende muito com a qualidade que tem. A velocidade com que corre, você pode ver que ele quer fazer gols sempre. Me lembra um pouco o Zidane, em qualidade”.
Outro nome desta geração de craques que encanta Ronaldo é Kylian Mbappé. O brasileiro o considera o melhor atacante no mundo no momento e acredita que ele finalmente poderá ganhar a Bola de Ouro jogando no Real Madrid. “Vamos esperar até ser oficial, mas todo mundo está empolgado com Mbappé em Madri”, contou.
LEIA TAMBÉM: Atlético de Madrid e Borussia avançam às quartas de final da Liga dos Campeões