Esportes

Capixaba de Ferro define os campeões neste domingo

Segunda etapa do triatlo Capixaba de Ferro deste ano acontece em Guarapari, no domingo (4), com os maiores nomes da modalidade na disputa

Foto: Divulgação

Um dos principais eventos do calendário estadual, o Triatlo Capixaba de Ferro define os seus campeões da temporada neste domingo (4). A prova acontece na praia da Bacutia, em Guarapari, e com os maiores nomes da modalidade na disputa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

COMPETIDORES DE 11 ESTADOS

Estão inscritos triatletas de 11 estados do Brasil — Espírito Santo, Acre, Paraná, Rio Grande do Norte, Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro, Sergipe, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo —, além de competidores da Argentina.

Serão três categorias de distância:

SPRINT – 750m de natação | 20km de ciclismo | 5km de corrida
STANDARD – 1,5km de natação | 40km de ciclismo | 10km de corrida
HALF – 1,9km de natação | 90km de corrida | 21km de corrida

Serão três categorias de distância — sprint, standard e half — em um cenário de tirar o fôlego, em uma das mais belas praias de Guarapari.

RECORDE EM VITÓRIA

A etapa de Vitória, realizada no dia 17 de março, foi histórica para o Capixaba de Ferro. Foram 520 competidores, de 26 estados diferentes, que colocaram a prova de vez no calendário nacional da modalidade.

Na categoria standard, o título foi para a capixaba Isabela Chen, com o tempo de 2h31min20, e o mineiro Altino Machado “Moreno”, com 2h12min26. No paratleta, Marcos Vinicius Barcellos da Silva foi o campeão com 2h17min59.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Pódio da categoria geral feminina na etapa de Vitória do Triatlo Capixaba de Ferro, em março deste ano

Na categoria sprint, Marina Berti (1h16min02) e César Brioschi Lopes (1h04min36) faturaram a primeira colocação. Pedro Barcelos Júnior (1h41min18) levou a categoria paratleta.

Os campeões vão defender o título da temporada no domingo, em Guarapari.

Ainda este ano, o Capixaba de Ferro também já teve a prova de corrida, em abril, em Vitória, e a de travessia, novidade da temporada, realizada em junho, também em Vitória.

VEJA TAMBÉM: Porto Vitória coloca um pé na final da Copa Espírito Santo