Esportes

Sábado é dia de apresentação da ferinhas do projeto Pé de Moleque

O espetáculo gratuito acontece no Tancredão, em Vitória, como encerramento do ano das turmas de ginástica artística e ginástica rítmica do projeto Pé de Moleque

Foto: Divulgação

Um espetáculo artístico para encerrar mais um ano de produções do projeto Pé de Moleque. Neste sábado (9), a partir das 9 horas, cerca de 120 alunos estarão se apresentando no Ginásio do Tancredão, em Vitória. Este é um projeto de iniciação à ginástica artística e rítmica.

A coordenadora do Pé de Moleque, Ana Paula Agostini, comemora o encerramento de mais um ano da iniciativa e reafirma a relevância do projeto para a sociedade.

“O projeto é muito importante, pois a ginástica dá base para qualquer esporte. Este é um programa de iniciação de ginástica artística, aberto para toda a comunidade da Grande Vitória. Atendemos crianças a partir de 6 anos até 12 anos. A ginástica artística é uma modalidade muito completa. A criança trabalha o corpo por inteiro, força, flexibilidade e coordenação motora”, ensina Ana Paula.

O projeto Pé de Moleque, da Prefeitura de Vitória, tem 16 anos de existência. Para o próximo ano, serão abertas novas turmas para ambas modalidades de ginástica e, uma novidade, turmas de balé. São 50 vagas para a turma de ginástica artística, 15 para a turma de ginástica rítmica e 20 para a turma de balé.

SERVIÇO

PROJETO PÉ DE MOLEQUE

Quando: sábado (9)

Horário: 9 horas

Local: Ginásio do Tancredão, bairro Mário Cypreste, em Vitória

Entrada: gratuita