Esportes

Sabella testa formação com três zagueiros na Argentina

Belo Horizonte – O técnico Alejandro Sabella ensaiou uma formação com três zagueiros no treino da manhã desta sexta-feira no CT do Atlético Mineiro, visando a estreia na Copa do Mundo, domingo, contra a Bósnia, no Maracanã. Na nova escalação, que ainda não havia sido utilizada nos treinamentos anteriores, o volante Gago deu lugar ao zagueiro Campagnaro. Higuaín foi novamente escalado como titular. O esquema 3-5-2 já havia sido utilizado no final da vitória contra a Eslovênia, no amistoso realizado sábado, em La Plata.

Embora o treinamento tenha sido novamente fechado à imprensa, a escalação foi revelada a partir das casas dos moradores do morro da Glória, em frente ao CT, que oferecem uma visão parcial dos treinamentos. Desde o início da semana, os segredos de Sabella têm sido revelados pelos vizinhos do local mais conhecido como Cidade do Galo. Atuaram no time titular Romero; Fernández, Garay e Campagnaro; Zaballeta, Mascherano, Di María, Agüero e Rojo; Messi e Higuaín.

A nova formação deixou o time mais compacto na defesa, com boa saída de bola, mas mostrou problemas na ligação do meio com o ataque. Os setores ficaram distantes entre si, dificultando a criação de jogadas. A formação com três defensores deve ser utilizada apenas durante a partida deste domingo, já que Sabella pretende escalar um time mais ofensivo no início do jogo.