Esportes

Saiba como está o desempenho dos capixabas na Olimpíada Rio 2016

Os atletas capixabas que representam as cores do Brasil nos Jogos já têm mostrado muito talento. Dos onze atletas naturais do ES, seis já atuaram, além da capixaba de coração Alexandra

Apesar de transcorridos apenas 3 dias após a abertura da Olimpíada no Rio de Janeiro, os atletas capixabas que representam as cores do Brasil nos Jogos já têm mostrado muito talento. Dos onze atletas naturais do Espírito Santo, seis já atuaram, além da capixaba de coração Alexandra Nascimento.

Luan Garcia

Foto: Reprodução/Instagram

O primeiro atleta do ES a sentir o clima do maior evento esportivo do mundo foi o zagueiro Luan Garcia, que juntamente com a seleção masculina de futebol, enfrentou a África do Sul e a Dinamarca, em jogos que terminaram no 0 a 0. Mesmo com os resultados insatisfatórios, a seleção se garante na próxima fase com uma vitória sobre a Dinamarca, quarta-feira em Salvador.

Alison Cerutti

Foto: Reprodução/Instagram/Time Brasil

O capixaba Alison Cerutti, que faz dupla com Bruno Schmidt, mostrou a força do vôlei capixaba e triunfou logo na estreia. A dupla precisou de 47 minutos para vencer os canadenses Binstock e Schachter por 2 sets a 0 (21/19, 22/20), no último sábado (06). Os dois voltam a quadra nesta segunda-feira (08), contra os austríacos Doppler e Horst, pela segunda rodada do grupo A.

Alexandra Nascimento

Foto: Reprodução/Instagram/Time Brasil

A capixaba de coração Alexandra Nascimento também vem desempenhando um excelente trabalho. Defendendo o Brasil pelo handebol feminino, a atleta conquistou, em equipe, uma importante vitória na estreia. Com muita personalidade, o time superou as norueguesas, que são bicampeãs olímpicas e atuais campeãs mundiais, por 31 a 28. O próximo duelo é contra a Romênia, nesta segunda, às 16h40. 

Daiene Dias

Foto: Orlando Bento

A nadadora Daiene Dias competiu pela natação dos 100 metros borboleta no último sábado (06). Na primeira prova, a atleta se classificou às semifinais em 15ª, com o tempo de 58s15. Porém, na primeira semifinal, Daiene ficou apenas com a 7ª colocação, com um tempo de 58s52, que a deixou fora da decisão. A sueca Sarah Sjöström ficou conquistou o lugar mais alto do pódio, com o tempo de 55s48.

Vinícius Teixeira

Foto: Reprodução/Instagram

O atleta Vinícius Teixeira está sonhando cada vez mais com a conquista de medalha. Apesar de ser suplente, o capixaba defende o Brasil no handebol, que estreou com uma grande vitória. O placar de 34 a 32 sobre a Polônia, no último domingo (07), foi a primeira vitória da equipe brasileira sobre europeus em Olimpíada. A seleção volta a jogar na próxima terça-feira (09), contra a Eslovênia, para quem perdeu no Mundial de 2015, no Catar.

Larissa França

Foto: Divulgação/FIVB

Larissa França faz dupla com Talita Antunes e, juntas, fizeram um balanço positivo da partida de estreia no Rio-2016, a vitória tranquila sobre as russas Birlova e Ukolova por 2 sets a 0(21/14 e 21/16). “Conseguir por em prática tudo o que a gente planejou tornou o jogo um pouco mais fácil. A gente conseguiu impor nosso ritmo de jogo”, disse Larissa. A dupla brasileira volta à quadra na próxima terça, às 16h30, onde enfrentam as norte-americanas Fendrick e Sweat.

João Luiz Gomes

Foto: Divulgação

O nadador capixaba João Luiz Gomes não conquistou medalha, mas conseguiu um bom resultado. Nas baterias, o atleta se classificou em 3º, com o tempo de 59s46. Nas semifinais, a classificação veio com o tempo de 59s40. Já na grande final, João esteve entre os primeiros durante toda a prova, mas acabou ficando em 5º lugar, com o tempo de 59s31. A medalha de ouro ficou com Adam Peaty, que bateu o recorde mundial, com 57s13. O capixaba ainda defenderá o Brasil no revezamento 4 x 100m medley, na próxima sexta-feira (12), às 15h50.