Após a conquista da medalha de prata na Olimpíada de Paris-2024, a seleção brasileira feminina faz o seu primeiro jogo oficial neste sábado (26), e contra um adversário de peso: a Colômbia.
A partida acontece às 18h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. As duas seleções voltam a se enfrentar na terça-feira (29), às 19 horas, no mesmo local.
VEJA TAMBÉM:
> Quem é a craque do Real Madrid que será adversária do Brasil em Cariacica
> VÍDEO | Seleção brasileira feminina faz ajuste final antes do jogo contra a Colômbia no ES
> Campeões nas ondas: irmãos indígenas fazem história no esporte do ES
IINGRESSOS À VENDA TAMBÉM NA BILHETERIA
Os ingressos estão à venda por R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e podem ser comprados no site Nosso Ticket e também em pontos físicos, nas lojas Ademar Cunha de Serra, Guarapari, Vila Velha e Cariacica, e as lojas Óticas Diniz do Shopping Vitória, Shopping Vila Velha, Shopping Praia da Costa e Shopping Moxuara.
Também haverá venda nas bilheterias do estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
INÍCIO DO NOVO CICLO
A Colômbia, assim como o Brasil, tem evoluído bastante no futebol feminino e fez um bom Mundial em 2023 e uma campanha elogiada na Olimpíada.
Para o técnico Arthur Elias, os amistosos no Espírito Santo servem como pontapé inicial para o novo ciclo da seleção feminina, com foco na Copa América de 2025, no Equador, e principalmente na Copa do Mundo de 2027, no Brasil.
“Temos que impor o nosso jogo o tempo todo com agressividade ofensiva. Essa é a característica da Seleção e o time está preparado para mostrar isso neste primeiro amistoso contra a Colômbia”, prometeu o técnico Arthur Elias.
DESTAQUES DO BRASIL
A seleção brasileira não terá Marta, que não foi convocada para estes dois amistosos. Outras ausências são a lateral Tamires, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, e a atacante Gabi Portilho, finalista à Bola de Ouro, mas que foi cortada por lesão.
Entre os destaques que estarão em campo neste sábado, estão a zagueira Tarciane, também finalista à Bola de Ouro, a goleira Lorena, a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Ludmila.
VANTAGEM NO CONFRONTO
Brasil e Colômbia já se enfrentaram em 11 ocasiões e o retrospecto é amplamente favorável para a seleção brasileira. São 10 vitórias do Brasil, um empate e nenhuma derrota. Foram 44 gols marcados pelas brasileiras e apenas quatro sofridos.
Marta, Cristiane, Formiga e Pretinha são algumas das jogadoras que já deixaram sua marca no confronto.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X COLÔMBIA
BRASIL: Lorena; Bia Menezes (Fê Palermo), Tarciane, Lauren e Yasmim; Angelina, Yayá e Duda Sampaio; Ludmila (Dudinha), Kerolin e Priscila (Amanda Gutierrez). Técnico: Arthur Elias.
COLÔMBIA: Tapia; Angela Barón (Ana María Guzmán), Daniela Arias, Jorelyn e Daniela Caracas; Marcela Restrepo, Daniela Montoya e Catalina Usme; Manuela Paví, Linda Caicedo e Mayra Ramírez. Técnico: Angelo Marsiglia.
ÁRBITRA: Dione Rissios (Chile)
HORÁRIO: 18h30
LOCAL: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica
ONDE ASSISTIR: TVE Espírito Santo (TV aberta) e SporTV (TV fechada)