São Luis – O Sampaio Corrêa teve trabalho, empatava até os acréscimos do segundo tempo, mas na noite desta terça-feira, no Castelão, em São Luis, venceu o Luverdense por 3 a 1, pela 11ª rodada da Série B. Com isso, segue invicto jogando em casa, somando três vitórias e dois empates em cinco jogos. Na classificação geral, o Sampaio está com 18, no meio da tabela, enquanto, o Luverdense soma apenas 11, próximo a zona de rebaixamento.
O Luverdense já tinha deixado claro desde os primeiros minutos: só jogaria para empatar. Com isto, o Sampaio pressionou desde os primeiros minutos, tentando de todo jeito chegar ao primeiro gol. E aos 25, balançou as redes. Nadson chutou de fora da área, sem muita pretensão, mas o goleiro Edson bateu roupa e soltou a bola no pé de Douglas Oliveira. Sozinho, ele bateu por cima, encobrindo o goleiro, vendido na jogada.
Piorando o cenário da Luverdense, logo no início da etapa final, Muralha recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas o Sampaio Corrêa cansou de perder gols e foi castigado aos 25 minutos, com Diego Rosa. O meia passou por cinco defensores e bateu prensado, num lindo gol no Castelão.
Com um jogador a mais, o Sampaio foi para cima e garantiu a vitória no final. Aos 45 minutos, após cobrança de falta, a bola ficou viva na área e Nadson tocou para o gol. Para fechar o caixão, aos 48 minutos, Pimentinha fez boa jogada individual e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Edson.
O Sampaio volta ao gramado no próximo sábado, às 16h30, contra o Boa, em São Luis, no Maranhão. Por sua vez, o Luverdense joga mais uma fora de casa, desta vez contra o CRB, em Alagoas, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORREA 3 X 1 LUVERDENSE
SAMPAIO CORREA – Rodrigo; Daniel, Luiz Otávio, Edimar (Plínio) e Willian Simões; Moisés (Vanger), Diones, Nadson, Valber e Pimentinha; Douglas. Técnico: Léo Condé.
Luverdense – Edson; Diogo Silva (Alípio), Motoya, Everton e Paulinho; Julio Terceiro, Michel, Muralha, Osman e Diego Rosa (Lázaro); Bruninho (Ricardo). Técnico: Júnior Rocha.
GOLS – Douglas Oliveira, aos 25 minutos do primeiro tempo. Diego Rosa, aos 24, Nadson, aos 45, e Pimentinha, aos 48 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Emanuel Diniz de Araújo (PB).
CARTÕES AMARELOS – Muralha e Montoya (Luverdense); Nadson e Pimentinha (Sampaio Corrêa).
CARTÃO VERMELHO – Muralha (Luverdense).
RENDA – R$ 108.650,00.
PÚBLICO – 5.135 pagantes.
LOCAL – Estádio Castelão, em São Luiz (MA).