Com uma campanha superior à das últimas temporadas, quando lutou para evitar o rebaixamento à segunda divisão, a Sampdoria tinha neste sábado a oportunidade de entrar no G-4 – grupo de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa – do Campeonato Italiano. Conseguiria esse objetivo se vencesse o Cagliari, fora de casa, pela sétima rodada, mas deu tudo errado em campo e o time foi derrotado por 2 a 0.
Com 10 pontos, a Sampdoria segue na 10.ª colocação, mas poderia ter assumido o terceiro lugar se ganhasse. Quem se aproveitou foi o Cagliari, que alcançou a mesma pontuação e está na cola da equipe de Gênova uma posição abaixo.
Em campo, as coisas começaram a ficar ruins para a Sampdoria aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Tommaso Augello recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, o time visitante sofreu o primeiro gol logo no início da segunda etapa – aos três minutos com o atacante brasileiro João Pedro – e não teve forças para reagir. Nahitan Nandez marcou o segundo aos 24 e acabou com qualquer chance de reação.
Também neste sábado, outros dois jogos foram realizados. Fora de casa, o Spezia ganhou do Benevento por 2 a 0 em um duelo de times que voltaram à Série A nesta temporada. Já em Parma, Parma e Fiorentina ficaram no empate sem gols.