Time do Papa

San Lorenzo faz homenagem comovente ao papa Francisco; veja o vídeo

San Lorenzo postou nas redes sociais um vídeo emocionante em homenagem ao papa Francisco, que era torcedor do clube

Papa Francisco, torcedor do San Lorenzo
Papa Francisco era torcedor do San Lorenzo (Instagram/@sanlorenzo)

O San Lorenzo, time de coração do papa Francisco, prestou uma homenagem emocionante ao pontífice após sua morte, nesta segunda-feira (21). O clube argentino lançou um vídeo nas redes sociais que relembra a forte ligação de Francisco com a equipe, desde sua infância até o papado.

As imagens mostram momentos do Papa vestindo a camisa do San Lorenzo, recebendo homenagens do clube e celebrando vitórias, incluindo visitas ao Vaticano e encontros com jogadores.

Leia também:

Papa Francisco era apaixonado por futebol e botou Pelé acima de Maradona

Quem será o próximo Papa após morte de Francisco? Veja 15 nomes cotados

Derrame é a provável causa de morte do papa Francisco, diz imprensa italiana

Veja o vídeo publicado pelo San Lorenzo:

Texto emocionante de despedida do Papa

O San Lorenzo também divulgou uma nota de pesar, na qual expressa sua gratidão por todo apoio e carinho recebido. A homenagem emocionou torcedores e fãs ao redor do mundo.

Em suas redes sociais, a equipe de Almagro escreveu palavras emocionantes para Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do pontífice, que era o sócio torcedor de número 88235 da história do clube. Entre as palavras emocionadas, o texto disse que o Papa “nunca foi apenas mais um”, que ele sempre havia sido um deles.

“Nunca foi apenas mais um e sempre foi um dos nossos. Cuervo desde criança e como homem… Cuervo como sacerdote e cardeal… Cuervo também como Papa… Sempre transmitiu sua paixão pelo Ciclón: quando ia ao Velho Gasômetro para ver o time de 46, quando crismava Angelito Correa na capela da Cidade Desportiva, quando recebia visitas azulgranas no Vaticano sempre com total felicidade… Sócio nº 88235. De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, houve algo que jamais mudou: seu amor pelo Ciclón. Envolvidos em profunda dor, hoje, desde o San Lorenzo, dizemos a Francisco: adeus, obrigado e até sempre! Estaremos juntos pela eternidade”, comunicou a equipe.

Em 2014, o papa Francisco comemorou publicamente a conquista da primeira Libertadores do clube diante do Nacional, do Paraguai. Ele recebeu a delegação do San Lorenzo no Vaticano, onde celebrou a conquista.