Após ser eliminado na Série D do Brasileirão, no último final de semana, o Espírito Santo FC estreou com o pé esquerdo na Copa ES 2016. Atual campeã do torneio, a equipe foi derrotada por 1 a 0 para o Real Noroeste, neste sábado (06), em Águia Branca. O gol foi marcado por Marcinho, aos 18 minutos da segunda etapa.
Mesmo derrotado, o Santão tomou a iniciativa do jogo e teve as melhores chances. Já o Real Noroeste apostava principalmente nos lances de contra ataque.
No primeiro tempo, a melhor chance do Espírito Santo foi com Vitinho, aos 23 minutos. Após chute do atacante, houve um desvio providencial e, por pouco, a bola não passou pelo gol defendido por Harrison. Já na segunda etapa, Eraldo, aos 36, cabeceou forte, para cima, e a bola triscou o travessão.
Com a derrota neste sábado, o Santão é o último colocado da Chave Norte da Copa ES 2016, ao lado do Linhares, com nenhum ponto somado. O Santão, no entanto, fez seu primeiro jogo, enquanto Real, líder da chave, tem três.
O Santão volta a campo em jogo adiado da primeira rodada da Copa ES. O confronto será na próxima quarta-feira, no estádio Kleber Andrade, às 19h15, contra o Sport Linharense. O Real, por sua vez, só joga no dia 20, contra o Rio Branco.
Desportiva
Já pela chave Centro-Sul, a Desportiva venceu o Atlético-ES, também na tarde deste sábado, em Itapemirim. O gol da equipe grená foi marcado pelo atacante Rael, que voltou ao time após ser afastado.
Com o resultado, a Desportiva, que venceu os dois jogos disputados até agora, chegou aos seis pontos, na segunda colocação da chave. A pontuação é a mesma do líder Vitória, mas a equipe grená perde nos critérios de desempate. Já o Atlético, com um ponto, é o quarto colocado.
A Desportiva volta a campo no próximo sábado, no Engenheiro Araripe, contra o Vilavelhense. Já o Galo de Itapemirim só joga no próximo dia 20, também contra a equipe canela-verde.