Esportes

Santos acerta com concessionária para jogar ao menos 10 vezes no Pacaembu em 2020

O duelo contra o rival alviverde já é o primeiro deles

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de anunciar que levou para o Pacaembu o clássico como mandante contra o Palmeiras, no próximo dia 29, pelo Campeonato Paulista, a diretoria do Santos revelou na noite de terça-feira (18) um acordo com a concessionária Allegra Pacaembu para que o clube atue no estádio da cidade de São Paulo em pelo menos 10 partidas na temporada de 2020. O duelo contra o rival alviverde já é o primeiro deles.

Os outros nove jogos ainda não estão definidos. O Santos, levando partidas ao Pacaembu, espera melhorar a sua arrecadação, já que a torcida é grande em São Paulo e região metropolitana. No ano passado, o técnico argentino Jorge Sampaoli era antipático à ideia, tanto que o último jogo foi em 6 de junho, na eliminação da Copa do Brasil para o Atlético-MG.

“O Pacaembu faz parte da história do Santos Futebol Clube. Nele conquistamos títulos de grande expressão, como nossa última Libertadores, e também fortalecemos nosso vínculo com nossa torcida localizada na capital e grande São Paulo. Equilibrar mandos de jogos entre Vila Belmiro e Pacaembu é um dos nossos maiores compromissos. Movimento importante para arrecadação de bilheteria, aumento do programa de sócios e maior visibilidade do Clube”, disse o presidente José Carlos Peres, em declarações ao site oficial.

“Estamos muito felizes em receber o Santos FC no Pacaembu. Sem dúvida, esta será uma parceria duradoura. Queremos que a torcida santista sinta-se em casa e tenha uma excelente experiência no Pacaembu”, afirmou Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.

Em 2019, o Santos disputou 12 partidas no Pacaembu. Venceu oito, perdeu três e empatou só uma. Mas foi no estádio paulistano que aconteceram as eliminações em três competições: Campeonato Paulista, para o Corinthians nas semifinais; Copa Sul-Americana, para o River Plate uruguaio na primeira fase; e Copa do Brasil, para o Atlético-MG nas oitavas de final.