O Santos garantiu a sua volta à Série A do Brasileirão com duas rodadas de antecedência. Agora, a torcida quer esquecer logo o pesadelo de disputar a Série B do Brasileiro e sonha com um retorno triunfal, tendo o craque Neymar como principal estrela.
A volta de Neymar à Vila Belmiro é um objetivo do clube desde que o atacante trocou a Vila Belmiro pelo Barcelona, em 2013. Agora, no entanto, as possibilidades parece mais reais.
VEJA TAMBÉM:
> Neymar atua como porta-voz da Arábia Saudita para a Copa de 2034
> Santos supera o Coritiba e está de volta à Série A do Brasileirão
> Promessa da seleção do Equador morre aos 22 anos
CONTRATO COM O AL-HILAL
Neymar foi contratado pelo Al-Hilal em agosto de 2023 e assinou contrato até o fim de junho de 2025. Porém, disputou somente sete jogos pelo time saudita.
A imprensa árabe publicou que a diretoria do Al-Hilal estuda a possibilidade de rescindir o contrato do ídolo. Assim, as portas ficam abertas para uma volta ao futebol brasileiro já a partir de janeiro de 2025.
Na madrugada desta terça-feira (12), logo após a vitória do Peixe por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira — resultado que garantiu o retorno do time à Série A —, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre a situação.
“O que eu disse e reitero: sem especulações onde não existe. Criar expectativa com ‘se’. Nossa forma é clara e objetiva, o pai e seu estafe têm conhecimento. Não estamos conversando de ontem. Eles me conhecem, conhecem o Santos. Não é o momento para isso ainda. Temos que aguardar. Situação contratual vigente”, explicou Teixeira.
CONVITE PARA O PRÓXIMO JOGO
Teixeira abriu as portas da Vila Belmiro para que Neymar torça pelo time no próximo domingo (17), em jogo contra o CRB que pode garantir o título da Série B.
“Precisa perguntar para o pai e para ele se eles vêm. O camarote está à disposição e ele sempre prestigiando, como foi no Paulistão, quando entrou com a taça. Está sempre presente. Se estiver no Brasil, será bem-vindo”, convidou o dirigente.
CONCORRENTES PELO CRAQUE
Caso Neymar fique realmente livre do contrato com o Al-Hilal, o Santos não é o único interessado em contar com o craque.
O Inter Miami, dos EUA, aparece como principal concorrente do Peixe. O clube americano conta com Messi e Suárez e gostaria de reeditar o trio MSN, juntando Neymar aos dois craques e revivendo o ataque que fez história no Barcelona.
No Brasil, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro também monitoram a situação do craque da Seleção Brasileira.